Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 15:06 - A | A

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 15h:06 - A | A

Próxima Temporada

Bazílio Amaral conclui curso Licença B da CBF Academy

Ex-técnico do Novo foi um dos mais de 50 profissionais do futebol que esteve na Granja Comary

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria

Técnico do Novo diz que sabe o que fazer para vencer em Corumbá

Bazílio Amaral foi vice campeão estadual com o Novo em 2017

 

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluiu na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, o curso de treinadores Licença B da CBF Academy. Entre os mais de 50 técnicos e profissionais do futebol presentes estava um com boa passagem no futebol sul-mato-grossense. Bazílio Amaral, vice-campeão estadual com o Novo FC em 2017 aproveita o fim da temporada para se capacitar e buscar novas oportunidades em 2019. 

 

O Curso da CBF Academy Licença B teve aulas técnicas teóricas e práticas e contou com a participação de 52 profissionais, entre eles técnicos das categorias de base do Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo e de várias outras equipes de todo o Brasil. Vários profissionais e ex-jogadores tem realizado esse curso, como Ronaldo Luiz, ex-lateral do São Paulo e campeão Mundial com técnico Telê Santana, Rogério Pinheiro ex-zagueiro também do São Paulo, ex-goleiro do Goiás e hoje executivo de futebol, Harlei, entre outros.

 

Para Bazílio, o curso é fundamental para carreira do profissional. “Muito bom mesmo, cansativo, mas que nos traz conceitos interessantes no futebol e, graças a Deus, pude concluir a Licença B já que era meu grande objetivo”, disse treinador.

 

Segundo ele, a capacitação é o caminho para buscar fazer trabalhos melhores. “O curso veio corroborar com minha visão sistêmica de treinamentos, maneira no qual venho trabalhando e estou no mercado disposto começar um trabalho no profissional ou até em uma categoria de base em um clube de médio ou grande porte que tenha uma certa estrutura”, conclui.

 

Currículo

 

No início da sua carreira, Bazilio Amaral atuou como auxiliar técnico de diversas equipes paulistas. Entre elas estão Guarani, Ponte Preta, Capivariano, Velo Clube e Portuguesa, onde trabalhou com Estevam Soares. Ainda no estado de São Paulo, Bazilio realizou estágios no Palmeiras, com o técnico Vanderlei Luxemburgo, e no Corinthians, com Carlos Alberto Parreira.

 

Em 2017, o técnico levou a equipe do Novo à final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Foram 15 jogos, com cinco vitorias, cinco empates e cinco derrotas. O treinador também dirigiu a equipe do Sete Dourados no Campeonato Brasileiro da Série D do mesmo ano

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS