Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 16h:32

PRF apreende 500 mil maços de cigarros contrabandeados

Carga apreendida está avaliada em cerca de R$ 2.500 mil

Flávio Veras
Capital News

PRF/Cedida

PRF apreende 500 mil maços de cigarros contrabandeados

Um homem de 40 anos, que conduzia o veículo, foi preso após tentar uma fuga

No início da tarde desta segunda-feira (15) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai em um caminhão adulterado. A Carga apreendida é avaliada em cerca de R$ 2.500 mil

 

Segundo a PRF, a equipe fiscalizava na BR 163, em Mundo Novo, quando visualizou um o veículo com placa aparente de Forquilhinha (SC) e solicitou sua parada. No instante em que os policiais se aproximavam do veículo, o condutor desceu correndo em direção à mata às margens da rodovia, sendo alcançado e preso pela equipe.

 

Perguntado sobre a fuga, o motorista de 40 anos, informou que estava transportando cigarros ilícitos. Em vistoria ao compartimento de carga, foram encontradas cerca de 1000 (mil) caixas do produto.

 

O homem informou que pegou o veículo já carregado com o contrabando em um posto de combustíveis em Dourados e pretendia levá-lo até a cidade de Maringá (PR) e que uma em que um veículo realizava realizava o serviço de batedor.

 

Os policiais observaram ainda que as placas haviam sido trocadas e que o veículo tem placa original de Mundo Novo o reboque de Seara (SC), ambos sem ocorrência criminal.

 

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal em Naviraí, juntamente com os veículos e os cigarros.