Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 15h:53

Marun anuncia apoio a Bolsonaro e diz que e vai “recomendar aos amigos voto no 17”

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

ColunaMarcoEusébio

Carlos Marun: 'como cidadão e líder político, apoiarei Bolsonaro e recomendarei aos amigos o voto no dia 17'

Depois de a direção nacional do MDB liberar seus filiados na quinta (11) neste segundo turno das eleições presidenciais, o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) declarou em nota que "como cidadão e líder político" vai apoiar Jair Bolsonaro (PSL) e vai recomendar "aos amigos e àqueles que me são próximos o voto no 17 no próximo dia 27/10".

Veja a íntegra da nota enviada por Marun ao Blog:

"Considerando que o MDB liberou seus filiados para votarem e manifestarem apoios em conformidade com as 'suas consciências', informo o que se segue:

1) Tenho divergências com Bolsonaro, em especial quanto a política externa.

2) Todavia, compactuo com ele teses como a valorização da família tradicional; a necessidade de um combate duro a violência; o direito de o cidadão possuir arma para a sua defesa, de sua família e do seu patrimônio; necessidade de valorização do patriotismo; necessidade do resgate do sentimento de respeito a autoridade; necessidade da alteração das regras que definem horários para determinadas programações nas TVs abertas; Redução da Maioridade Penal; e outras.

3) Vejo ampla sintonia no pensamento econômico até agora apresentado por sua equipe econômica e a agenda do nosso governo.

4) Votamos lado a lado em dois momentos importantes da história: eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Cãmara Federal e o Impeachment de Dilma.

5) Lutei muito, e certamente muito mais do que muitos, para que o PT fosse expulso do Poder.

6) O Governo Federal não terá candidato neste 2º turno e receberá respeitosamente o eleito para uma transição produtiva.

7) Não farei campanha neste 2º turno em função dos meus muitos afazeres no governo.

8) Todavia, como cidadão e líder político, apoiarei Bolsonaro e recomendarei aos amigos e àqueles que me são próximos o voto no 17 no próximo dia 28/10.

CARLOS MARUN"

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog