Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 13h:15

IEL oferece curso para mercado exterior

Formação tem como objetivo apresentar aos participantes o passo a passo para realizar uma exportação ou importação

Flávio Veras
Capital News

IEL/Cedida

Iel Dourados

Curso será realizado nos dias 29 e 30 de outubro

O CIN (Centro Internacional de Negócios) do IEL continua com as inscrições abertas para o curso básico de "Comércio Exterior + Técnicas de Negociação", que será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, das 18 às 22 horas, no Senai de Dourados. 

 

Segundo IEL, os empresários interessados em se preparar melhor para o mercado externo e colocar fim a um dos grandes problemas que as empresas encontram na hora de buscar mercados internacionais para seus produtos: a falta de informação. 

 

De acordo com a coordenadora do CIN do IEL, Nathália Alves, a capacitação, que tem como objetivo da formação é apresentar aos participantes o passo a passo para realizar uma exportação ou importação e quais os itens que são obrigatórios em uma negociação no comércio exterior e as diferenças culturais existentes, será ministrada pela consultora de comércio exterior Andrea Afif Elossais. 

 

A palestrante, que tem mais de 20 anos de experiência na área de comércio exterior, é especialista em negócios internacionais e direito aduaneiro. 

 

"Trabalharemos os mecanismos disponíveis e suas normas, rotinas e procedimentos. As empresas brasileiras estão mais atentas e atuantes no comércio exterior, por isso estamos oferecendo para empresários e gestores de Dourados essa capacitação de forma a orientá-los sobre como internacionalizarem seus negócios", afirmou Nathália Alves.

 

 

Serviço: Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-9277.