Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 10h:51

Dourados perde Deputado Federal, mantém 5 na Assembleia e terá primeira senadora

Surpreendente, Soraya Thronicke foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul com 373.712 votos

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Assembleia Legislativa

Em caso de roubo do veículo, valor do IPVA poderá ser recuperado

Deputado Renato Câmara renovou seu mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

 

As eleições neste domingo (7) tiveram saldo positivo para Dourados. Mesmo perdendo a vaga de Deputado Federal - Geraldo Resende (PSDB) não se reelegeu – o município ganhou a primeira senadora Soraya Thronicke (PSL) de forma surpreendente e manteve as cinco vagas na Assembleia Legislativa do Estado.

 

Soraya não aparecia como favorita nas pesquisas durante a campanha, mas obteve 373.712 votos terminando atrás somente de Nelsinho Trad (PTB) que teve 424.085 votos. A douradense ficou a frente dos favoritos Moka (MDB), Marcelo Miglioli (PSDB), Zeca (PT) e Delcídio Amaral (PTC).

 

“Gratidão. Essa palavra que tenho para Dourados. Sou bisneta do Firmino Vieira de Matos, de família pioneira no município. Estou muito emocionada”, disse a agora senadora neste domingo.

 

Deurico/Capital News

Surpreendente, Soraya Thronicke “quebra” pesquisas e se elege ao Senado junto com Nelsinho

Candidata foi assediada pela imprensa após vitória nas urnas

Já para Deputado Federal, Dourados perdeu a vaga de Geraldo Resende que obteve 61.675 votos e ficou apenas como suplente.

 

Em relação a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o município manteve cinco vagas, mas com alguns nomes diferentes. Renato Câmara (MDB), Zé Teixeira (DEM) e Barbosinha (DEM) se reelegeram. Marçal Filho (PSDB) e Neno Razuk (PTB) ganharam a primeira oportunidade.

 

“Foi uma eleição muito difícil com tempo curto de campanha e com desvio do foco para os candidatos principalmente para Deputado Estadual e Federal com os escândalos e operações em nível federal e Estadual. Mas acredito que o nosso serviço prestado até o momento nos manteve na disputa por seguir essa caminhada”, disse o reeleito Renato Câmara ao Capital News.