Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 06 de Outubro de 2018, 09:05 - A | A

Sábado, 06 de Outubro de 2018, 09h:05 - A | A

Brasileirão 2018

Flamengo vence Corinthians e volta a se aproximar da liderança do Brasileirão

Para ajudar, Internacional levou virada no Recife e pode perder posições

Rogério Vidmantas
Capital News

Staff Images/Flamengo

Corinthians Flamengo

Lucas Paquetá marcou duas vezes e comandou a vitória rubro-negra em Itaquera

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro começou nesta sexta-feira (5) dando mostras de que a briga pelo título entre os cinco primeiros colocados será cada vez mais acirrada. O Flamengo foi à São Paulo e atropelou o Corinthians no segundo tempo, fez 3 a 0, e encostou na liderança. Pior para o Internacional, segundo colocado, surpreendido pelo desesperado Sport-PE. A noite teve ainda vitória do Santos sobre o Vitória-BA em Salvador.

Em Itaquera, as redes não balançaram no primeiro tempo de Corinthians e Flamengo, com estádio lotado por mais de 41 mil torcedores, mas foi bastante movimentado, com chances de gols para os dois lados. Pelo lado rubro-negro, Paquetá obrigou o goleiro Cássio a fazer boa defesa aos 17 minutos e Vitinho assustou em cobrança de falta aos 26. Mas quem ficou mais perto de abrir o placar foi o Corinthians. Aos 42 minutos, Matheus Vital pressionou a saída de bola e ficou frente a frente com César, que salvou com as pernas. Na sequência, Douglas finalizou forte, mas o goleiro evitou o gol novamente.

Na etapa final, o Flamengo controlou as ações. Liderado por Lucas Paquetá, o rubro-negro construiu o placar. Aos 14 minutos, o camisa 11 aproveitou cobrança de escanteio de Vitinho e, de cabeça, fez 1 a 0. Aos 20, em novo cruzamento na área corintiana, o meia pegou a sobra e ampliou o marcador. Mortal no contra-ataque, o time carioca fechou a vitória por 3 a 0 aos 46 minutos com Renê. Com a vitória na Arena Corinthians, o time carioca chegou a 52 pontos, mesma pontuação do São Paulo, agora quarto colocado, que enfrenta o Palmeiras, primeiro colocado com um ponto a mais.

Outros jogos

A rodada começou no Recife e o Internacional volta ao Sul com um resultado inesperado. Depois da primeira etapa sem gols, o Colorado abriu placar com Nico López aos 21 minutos, aproveitando passe de D’Alessandro. O Sport não desanimou e foi em busca da virada. Após cruzamento de Gabriel, o zagueiro Adryelson subiu mais que os adversários e igualou a partida aos 33 minutos. Empolgado com o gol de empate, o Leão alcançou a virada aos 42 minutos com Mateus Gonçalves. O atacante recebeu de Michel Bastos e tocou na saída de Lomba para decretar a vitória pernambucana, 2 a 1. Agora com 27 pontos, o rubro-negro pernambucano segue na 19ª posição. Com 53, o Colorado perdeu a chance de assumir a liderança provisória e permanece na segunda posição, mas pode ser ultrapassado.

No Barradão, o Santos visitou o Vitória e marcou o gol do jogo logo no início. Aos oito minutos do primeiro tempo, Carlos Sánchez arriscou de fora da área e contou com o desvio no meio do caminho para superar o goleiro Ronaldo e fazer 1 a 0. Os baianos até pressionaram em busca do empate, mas esbarraram na trave e na noite inspirada de Vanderlei. Com o triunfo, o time paulista subiu para a sétima posição com 39 pontos. Com 29, o Leão desperdiçou a chance de dormir fora do Z4 e segue na 17ª colocação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS