Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018, 16h:11

Corinthians e Flamengo abrem rodada do Brasileirão nesta sexta em Itaquera

Inter busca liderança em Recife, enquanto Santos quer pontos para se aproximar da Libertadores

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CR Flamengo

Flamengo Corinthians

Após duelos pela semi da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar

No próximo domingo (7) acontecem as eleições gerais no Brasil, por isso, a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi desmembrada com jogos entre essa sexta (5) e a próxima terça-feira (9). Na abertura da rodada, três jogos, entre ele o clássico entre as duas maiores torcidas do futebol brasileiro.

A primeira partida será às 18h (MS), na Ilha do Retino. O Sport-PE recebe o Internacional em partida que vale muito para os dois lados. O time da casa está na zona de rebaixamento, na incômoda 19ª colocação, e tem 24 pontos. O duelo marca a estreia de Milton Mendes no comando da equipe no estádio rubro-negro. O Internacional também encara a vitória como fundamental. O Colorado está na segunda colocação, com 53 pontos, e pode passar o líder Palmeiras e dormir na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.

Em Itaquera, às 20h (MS), Corinthians e Flamengo se enfrentam. A partida marca a reedição da recente semifinal da Copa do Brasil, quando o Timão superou o Fla por 2 a 1 e carimbou a vaga na decisão da competição mais democrática do país. O Corinthians é o nono colocado, com 35 pontos, e pouco espera da competição. Já o Mengão é quinto colocado com 49 pontos e, se vencer, volta a brigar pela liderança nas próximas rodadas. 

No Barradão, às 20h30 (MS), a bola rola para Vitória-BA e Santos, duas equipes que vivem momentos distintos na competição. O Leão baiano está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, 29 pontos, e pode deixar o Z4 em caso de vitória. O Santos é o oitavo colocado, com 36 pontos, e sonha em se aproximar da zona de Libertadores.