Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 23 de Setembro de 2018, 12h:54

Saiba como harmonizar a decoração do quarto com técnicas do Feng Shui

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

O quarto é um espaço no qual nos refugiamos em busca de tranquilidade e segurança. Por esse motivo, é imprescindível que o ambiente ofereça o máximo conforto, seja com uma cama bem arrumada, seja por meio de cores que se harmonizam e se complementam. Para melhorar esse cômodo e ter ainda mais aconchego, confira cinco dicas da técnica chinesa Feng Shui:

 

1 – Mantenha o ambiente limpo
Deixar o seu quarto limpo é positivo para a sua saúde e para o seu bem-estar. Tire a poeira dos móveis, limpe os armários por dentro e livre-se de tudo que você não usa, porque esses objetos estão roubando energia.

 

2 – Deixe um espaço confortável ao redor da cama
Outra dica muito importante e que pode parecer apenas detalhe é deixar um espaço considerável ao redor da cama. Essa medida serve para que você possa levantar de forma rápida e com facilidade no dia a dia. Também veja se a cama está em uma posição visualmente convidativa.

 

3 – Compre uma cabeceira
Uma cabeceira pode fazer toda a diferença no design do seu quarto. Além disso, o item é capaz de dar maior sensação de segurança, o que nos faz dormir melhor. Existem diversos modelos, materiais, tamanhos e preços. Com criatividade, é possível, por exemplo, comprar ou até fazer cabeceiras de cama box gastando muito pouco.

 

4 – Use um dimmer
Já percebeu que a iluminação faz total diferença na harmonização de um ambiente, seja uma cozinha ou um quarto? Por esse motivo, é fundamental que você controle a quantidade de luz que entra nesse cômodo tão importante da casa, já que isso pode afetar diretamente nosso humor e energia.

 

5 – Priorize o conforto
Por fim, priorize o conforto em todas as ocasiões. Pense em cada detalhe para que esse local da casa seja extremamente confortável e realmente renove as suas energias. Se a cama ou o travesseiro estiverem prejudicando seu sono, veja se não é hora de trocar esses itens. A final, além de prejudicar a sua saúde com um colchão de má qualidade ou um travesseiro com a altura errada, eles podem tirar o seu conforto.