Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 12h:12

Londrina e Paysandu perdem em casa pela Série B do Brasileiro

Dado Cavalcanti não resistiu a mais uma derrota e foi demitido no Papão

Rogério Vidmantas
Capital News

Gustavo Oliveira/LEC

Londrina Avai

O Tubarão perdeu em casa e se complica na Série B do Brasileiro

A noite de quinta-feira (12) não foi das mais agradáveis para os times que jogaram em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Londrina-PR e Paysandu-PA foram derrotados, respectivamente, por Avai-SC e Vila Nova-GO, ambos por 2 a 1, e seguem patinando na classificação. Os vencedores, porém, se firmam no G4, pelo menos até a próxima rodada.

Os dois jogos deram sequência à 15ª rodada, que começou na terça-feira com as vitórias de Guarani-SP sobre o Coritiba-PR e ainda Oeste-SP batendo o Figueirense-SC. Coincidentemente, essas partidas também terminaram com o placar de 2 a 1.

No Estádio do Café, o Avaí surpreendeu o Londrina e não demorou muito para abrir o placar. Aos 10 minutos, Romulo mostrou oportunismo, pegou a sobra da zaga e finalizou para fazer 1 a 0. Aproveitando o bom momento, o Leão foi para cima e ampliou aos 16 minutos. Após cruzamento de Capa, Fernando Júnior tentou cortar e mandou contra a própria meta. Em desvantagem, o Londrina comandou as ações no segundo tempo e chegou a descontar aos 29 minutos. De pênalti, Dagoberto deslocou o goleiro, 2 a 1. Apesar da pressão exercida na reta final, o time paranaense esbarrou no bloqueio defensivo do Avaí, que ficou com a vitória.

No Estádio da Curuzu, o Paysandu, que chegou a figurar no G4 nas primeiras rodadas, perdeu mais uma com gols apenas no segundo tempo. Logo aos sete minutos, o Vila Nova abriu o placar com Ramon. O atacante aproveitou jogada de Mateus Anderson e completou para fazer 1 a 0. O Papão aproveitou a superioridade numérica, após a expulsão do goleiro Mateus Pasinato, por retardar o jogo, e foi para cima. O empate veio aos 34 minutos com Pedro Carmona cobrando pênalti. Já nos acréscimos, o Vila Nova arrancou a vitória por 2 a 1 com o gol de cabeça de Alex Henrique. A derrota em casa custou o cargo do técnico Dado Cavalcanti, demitido na manhã desta quinta.

Classificação e próximos jogos

Com o quatro jogos já realizados, a classificação dentro do G4 mudou. O Fortaleza-CE segue líder com 29 pontos, o Vila Nova agora é segundo com 26 e o Avai terceiro com 25. O CSA-AL caiu para quarto lugar, também com 25 pontos. Derrotados, Paysandu e Londrina estão juntos com 17 pontos, dividindo a 12ª posição com o São Bento-SP, mas a zona de rebaixamento está próxima, com o CRB-AL, dois pontos atrás.

Nesta sexta, a rodada segue com outros quatro jogos. Na Serra Gaúcha tem o clássico entre Brasil-RS e Juventude-RS no Estádio Bento Freitas, o Goiás-GO recebe o Criciúma-SC no Estádio Olímpico, Boa Esporte-MG e CRB jogam em Varginha e o CSA-AL enfrenta o Sampaio Côrrea-MA no Estádio Rei Pelé.