Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 12 de Julho de 2018, 18:55 - A | A

Quinta-feira, 12 de Julho de 2018, 18h:55 - A | A

Congresso nacional

Fábio Trad e Simone Tebet são os melhores do Estado em Ranking que avalia políticos

Estudo realizado pelo site Políticos avalia Trad e Tebet na 3ª posição, entre parlamentares da Câmara e do Senado

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Câmara dos Deputados

Projeto de Fábio Trad qualifica fake news “crime contra a fé pública”

Deputado federal, Fábio Trad (PSD)

O deputado federal Fábio Trad (PSD) é considerado o terceiro melhor do país em 2018, conforme estudo realizado pelo site “Ranking dos Políticos’’, que considera critérios como qualidade do trabalho parlamentar, assiduidade em plenário e gastos para exercício da atividade. Além de estar bem posicionado entre os membros da Câmara Federal, com 100 pontos, Trad também tem destaque também no Ranking Geral e fica na quarta posição, considerando todos os parlamentares. 

 

“Com humildade, compartilho com vocês a avaliação do site [...] que nos aponta como o terceiro mais atuante deputado federal do país. São 513. Nestes cinco meses de mandato, o nosso esforço está sendo reconhecido nacionalmente”, disse o deputado em seu perfil, celebrando o resultado do levantamento. 

 

De acordo com o site responsável pela avaliação dos políticos brasileiros, Fábio Trad compareceu a todas sessões na Câmara, foram 49 no total. Neste caso, compara-se o percentual de faltas do parlamentar com a média de faltas dos demais políticos, o sul-mato-grossense acumula 13 pontos neste quesito. Outro aspecto avaliado é a qualidade legislativa, em que Trad acumulou 75 pontos. O critério reúne as votações das leis mais relevantes do Congresso. 

 

A formação do deputado federal lhe rendeu 5 pontos e o requisito batizado de privilégios, o parlamentar tem 7 pontos. Neste caso, compara-se o valor gasto pelo político, no período total do mandato, com a média de gastos dos demais parlamentares no mesmo período.  A cada dez por cento de gastos abaixo da média dos parlamentares ganha dez pontos.

 

Assessoria/Divulgação

Simone sugere instalação de Comissão sobre Segurança Pública

Simone Tebet (MDB)

Senadores

Entre os senadores, Simone Tebet também fica na 3ª posição, com 65 pontos. No caso do Senado, o site também avalia a qualidade do trabalho parlamentar, assiduidade em plenário e gastos para exercício da atividade. 

 

Simone também ganhou pontos por não ter trocado de partido. A senadora do Estado pelo MDB faltou a apenas uma das sessões, das 48 que foram realizadas e justificou a sua falta. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS