Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 11h:29

Ponte Preta vence líder Fortaleza e encosta no G4 da Segundona

Rodada termina nesta terça com Sampaio Côrrea e Juventude em São Luís

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/AAPP

Ponte Preta Fortaleza

Ponte venceu o líder para ficar mais perto do G4 da Série B

A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve o seu penúltimo jogo neste domingo e com derrota do líder. Em Campinas, a Ponte Preta-SP recebeu o Fortaleza-CE e, com apoio da torcida, venceu por 2 a 0, se aproximando mais da zona de acesso. O resultado não muda a situação do Tricolor, que segue com folga na liderança em relação aos demais integrantes do G4, CSA-AL, Vila Nova-GO e Coritiba-PR. A rodada termina nesta terça (10), com Sampaio Côrrea-MA e Juventude-RS se enfrentando em disputa direta para se afastar da zona de rebaixamento.

O Estádio Moisés Lucarelli recebeu quase 9 mil torcedores para apoiar a Macaca que dá sinais de evolução no campeonato e ainda contou com ajuda do adversário para fazer o placar do jogo ainda no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, em um lançamento longo, o zagueiro Roger Carvalho tentou recuo para o Marcelo Boeck, mas não percebeu que o goleiro sai de posição para tentar interceptar a bola, que morreu no fundo do gol do Fortaleza. Aos 38, outro erro do time cearense, mais um gol da Macaca. Após roubada de bola. André Luís é lançado e toca na saída de Boeck, aumentando a vantagem.

Classificação

A partida desta terça em São Luis não mexe nas principais posições na tábua de classificação. O Fortaleza segue na frente com 29 pontos, seguido pelo CSA com 25, Vila Nova e Curitiba, na ordem, com 23 pontos cada, fechando o G4. Avai-SC, Figueirense e Atlético-GO, todos com 22 pontos, vêm em seguida. A Ponte Preta agora tem 21 pontos.

Na parte de baixo, a zona de rebaixamento segue com os mesmos quatro times, com mudança apenas nas posições entre eles. O CRB-AL subiu para 17ª posição com 15 pontos, Criciúma-SC e Brasil-RS somam 13 cada e a lanterna segue com o Boa Esporte-MG, com apenas sete pontos.