Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 08 de Julho de 2018, 13h:32

Inglaterra e Croácia completam a fase de semifinal da Copa do Mundo

Jogos que definem os finalistas acontecem na terça e quarta-feiras

Rogério Vidmantas
Capital News

FIFA Oficial/Getty Images

Inglaterra Suécia

Maguire (6) sobe mais que a zaga sueca para marcar o primeiro gol inglês

A fase semifinal da Copa do Mundo está completa com mais duas classificações neste sábado (7). Fechando a fase de quartas de final, a Inglaterra venceu a Suécia por 2 a 0 sem grandes sustos. Depois, Rússia e Croácia empataram em 2 a 2 e, nos pênaltis, os croatas eliminaram os donos da casa vencendo por 4 a 2. As duas seleções se juntam à França e Bélgica que, na sexta, eliminaram Uruguai e Brasil, respectivamente.

O “English Team” garantiu retorno à fase semifinal de uma Copa do Mundo após várias quedas nas fases anteriores ao vencer a Suécia. O primeiro gol foi marcado por Maguire aos 30 minutos do primeiro tempo, desviando de cabeça escanteio pela direita. Na etapa final, Dele, aos 14 minutos, marcou o gol que deu número finais ao placar.

O adversário da Inglaterra na semi saiu de um confronto equilibrado e cheio de gols. Rússia e Croácia terminaram os 90 minutos regulamentares empatados em 1 a 1. Cheryshev abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo e, aos 39, Kramaric igualou o placar. No tempo extra, a Croácia marcou primeiro com Vida aos 11 minutos do primeiro tempo. O empate saiu aos dez do segundo tempo, com o brasileiro naturalizado Márcio Fernandes. Nos pênaltis, a Croácia evitou a festa dos torcedores russos vencendo por 4 a 2.

Semifinal

FIFA Oficial/Getty Images

Croácia Rússia

Croácia e Rússia empataram em 120 minutos e nos pênaltis os croatas venceram

Os dois jogos que definem os finalistas da Copa do Mundo acontecem no meio de semana. Na terça-feira (10), em São Petersburgo, a França enfrenta a Bélgica. No dia seguinte, em Moscou, a Croácia joga contra a Inglaterra. Os vencedores decidem o título no domingo (15), às 11h (MS).