Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 09:30 - A | A

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 09h:30 - A | A

Estadual Série B 2018

Federação diz que onze times vão disputar a Série B Estadual

Na lista os afastados Ubiratan e Aquidauanense, além de Ivinhema e Serc, rebaixados em 2017

Rogério Vidmantas
Capital News

Gazeta MS/Arquivo

Ubiratan

Ubiratan conquistou a Série B em 2013, mas se afastou após queda em 2015

Terminou nesta semana o prazo para que os clubes interessados em disputar a Série B do Campeonato Estadual formalizassem o interesse em estar na competição. Segundo nota distribuída pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), 11 times fizeram o pedido. A segunda divisão do futebol profissional do Estado tem início previsto para meados de setembro e deve durar pouco mais de dois meses, apontando os dois melhores para disputar a Série A em 2019.

De acordo com a entidade, estariam na disputa Aquidauanense, Moreninhas, Pontaporanense, Misto, Maracaju, Campo Grande, Cena, além dos campeões estaduais Ubiratan, Ivinhema, Coxim, e Serc. Os clubes agora tem até a reunião do Conselho Arbitral para apresentar os laudos dos estádios em que vão mandar seus jogos e demais documentos exigidos, como contratos com ambulância e empresa de segurança.

Como a previsão inicial era ter a primeira rodada entre os dias 15 e 16 de setembro, o Conselho Arbitral deveria acontecer, no máximo, em 13 de julho, mas essas datas não devem ser seguidas à princípio. “Estamos trabalhando para manter esse número de participantes e colaborando com os clubes na elaboração dos laudos, mas seria difícil ter essa reunião já na próxima semana”, diz o vice-presidente e coordenador de competições da Federação, Marcos Tavares.

Para o dirigente, nada que atrapalhasse a escolha dos dois times que vão conquistar o acesso em dezembro. “Se for mantido o formato em pontos corridos e turno único [dez datas para onze times], podemos começar no início de outubro”, afirma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS