Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 17h:21

Rússia abre a Copa com goleada histórica sobre a Arábia em casa

Russos encerram jejum de nove meses sem vitória

Da Redação
Capital News

Para abrir a primeira Copa do Mundo em seu vasto território, a Rússia optou por uma cerimônia simples, sem grandes acontecimentos. Mas os anfitriões guardaram a grande surpresa para a principal atração no Lujniki nesta quinta-feira: o primeiro confronto do Mundial. Rompendo os muitos prognósticos pessimistas, a seleção russa foi efetiva, aproveitou as chances e brindou aos torcedores com uma goleada por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita. Vindos do banco, Cheryshev (duas vezes) e Dzyuba balançaram as redes, assim como Golovin e Gazinskiy.

Divulgação / FIFA

Rússia abre a Copa com goleada histórica sobre a Arábia em casa

Dzyuba comemora terceiro gol dos russos contra Arábia

Apontados por muitos como principal responsável pelos maus momentos da Rússia em toda a preparação para a Copa do Mundo, o técnico Stanislav Cherchesov saiu do Lujiniki com a moral em alta. Não só pelo grande triunfo de sua equipe, mas por ter operado substituições que foram fundamentais para a construção do resultado. Mostrando estrela, colocou em campo Cheryshev - quando o destaque Dzagoev precisou sair por conta de lesão - e Dzyuba, que foram responsáveis por três gols dos russos.

O triunfo consistente logo na estreia faz com que a classificação para as oitavas de final seja um sonho mais palpável para a Rússia. Além de trazer mais respeito e motivação para os anfitriões, o 5 a 0 nesta quinta deixa o time com um saldo de gols invejável, que pode fazer a diferença em um possível desempate. Líder momentânea do grupo A, a seleção russa aguarda o confronto entre Egito e Uruguai, nesta sexta, em Ecaterimburgo, às 8h (de MS). O próximo jogo da Rússia será em São Petersburgo às 14hs (de MS) contra a Seleção do Egito.

Divulgação / FIFA

Rússia abre a Copa com goleada histórica sobre a Arábia em casa

Em cerimônia curta e com Ronaldo em destaque, russos dão início da Copa do Mundo

 

Abertura do Mundial de Futebol

Em cerimônia curta, com apenas 15 minutos de duração, Ronaldo Fenômeno foi um dos protagonistas da festa. A cerimônia aconteceu no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou.

Ronaldo, que substituiu Pelé, que não pôde ir à cerimônia devido a um problema no quadril, entrou em cena, acompanhado de um menino russo. O Fenômeno ameaçou chutar uma bola, mas foi o garoto quem colocou o goleiro, o mascote Zabivaka, para trabalhar.

A cerimônia ainda contou com mais algumas performances e um desfile de delegações antes do início da partida. O presidente Vladimir Putin fez rápido discurso, declarando o Mundial oficialmente aberto. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também falou rapidamente aos torcedores, agradecendo à Rússia pela hospitalidade. Ao todo, cerca de 80 mil pessoas estão presentes Estádio Olímpico Lujniki.