Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 08h:15

Justiça mantém concurso público da PM e Corpo de Bombeiros

Mais de 50 mil candidatos se inscreveram para a disputa

Laura Holsback
Capital News

O concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul que havia sido cancelado no começo da semana vai acontecer. Nova de decisão da Justiça garante a realização das provas, previstas para os meses de agosto e setembro. Ao todo serão preenchidas 650 vagas nas duas instituições. Mais de 50 mil candidatos se inscreveram para a disputa.

 

Reprodução/Internet

Concurso

...

Conforme o Governo de MS, na decisão o juiz da 2ª Vara dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, assinala que “por um erro de avaliação deste Juízo, que fazemos questão de corrigir neste ato, não nos atentamos ao fato de que o art. 24 já referido dispensa a licitação na hipótese destes autos e nem que os danos com a concessão da liminar são maiores que com o seu indeferimento, pois é a idoneidade do concurso que acaba atingida indevidamente. Fica, pois, a reconsideração do posicionamento anterior, justamente para restabelecer a confiança dos candidatos no concurso que segue”.

 

São oferecidas 450 vagas para a Policia Militar, sendo 50 vagas para o curso de formação de Oficiais; 388 vagas do curso de formação de Soldados e 12 vagas do quadro de Oficiais de Saúde.

 

Já para o Corpo de Bombeiros são destinadas 200 vagas. Sendo 23 do curso de formação de Oficiais do quadro de Oficiais Combatentes; 153 vagas do curso de formação de Soldados do quadro de Praças; 12 vagas do quadro de Oficiais de Saúde e 12 vagas do quadro de Oficiais Especialistas.

 

Conforme o cronograma publicado em Diário Oficial do Estado, as provas para a PM serão aplicadas no dia 12 de agosto e para o Corpo de Bombeiros. O Governo do Estado decidiu por essas datas para que os candidatos interessados possam participar dos dois concursos.