Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 11h:03

Patrulhas mecanizadas fortalecem 22 comunidades em Campo Grande

Mais de 1,5 mil famílias de agricultores serão beneficiadas com os novos equipamentos recebidos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Patrulhas mecanizadas fortalecem 22 comunidades em Campo Grande

Três patrulhas foram entregues para as comunidades de Campo Grande

Campo Grande recebeu três patrulhas mecanizadas que fortalecerão as atividades em 22 comunidades de agricultura familiar. Foram investidos R$ 12 milhões na aquisição de 567 equipamentos agrícolas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

 

De acordo com o Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buanain, “cerca de 1,5 mil famílias serão beneficiadas. A Sedesc já está estudando uma logística para atender a todos”. 

 

Para o produtor rural e presidente da Comunidade Conquista, Francisco João Ferreira, os equipamentos chegaram em boa hora. “Com eles, as comunidades rurais poderão melhorar ainda mais a produção do município, ganhando tempo e produtividade para garantir o abastecimento que Campo Grande precisa”, disse.

 

O Estado recebeu 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

 

“Os 79 municípios foram atendidos. Essas emendas parlamentares, com a contrapartida do Governo do Estado, proporcionaram o que já foi entregue e o que está sendo entregue aqui, com mais de 1.044 equipamentos que vão ajudar a agricultura familiar”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

 

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares de oito deputados federais e de três senadores, além do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento (Sead), Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

 

A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), nesta segunda-feira (11). Autoridades locais, integrantes da bancada federal, além de vários produtores rurais de Campo Grande participaram do evento.

Edemir Rodrigues / Governo de MS

Agricultura familiar de MS recebe maior entrega de equipamentos

Ao todo, 567 equipamentos foram entregues para os 79 municípios de MS, nesta segunda-feira (!!)