Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 18:55 - A | A

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 18h:55 - A | A

BOLSA-ATLETA

Atletas e técnicos recebem primeira parcela de programa de bolsa

Bolsa-atleta e bolsa-técnico visa incentivar prática de esporte e a descoberta de novos talentos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

Atletas e técnicos recebem primeira parcela de programa de bolsa

Patrick Pisoni é paratleta de Canoagem e recebe o benefício da Bolsa-atleta pódio.

Mais de 180 esportistas receberam a primeira parcela do bolsa-atleta e bolsa-técnico neste mês. O investimento do Governo do Estado é de mais de R$ 100 mil mensais, destinados à bolsa-atleta estudantil, nacional e pódio complementar, além da bolsa-técnico I e II. 

 

O objetivo é incentivar a prática de esporte e a descoberta de novos talentos em Mato Grosso do Sul, além de recompensar e melhorar o desempenho dos atletas e técnicos de diversas modalidades que representam o Estado.

 

Patrick Pisoni, paratleta de Canoagem, é um dos beneficiados. Já foi campeão sul-americano e irá disputar o brasileiro deste ano. Há três anos e meio pratica o esporte, que veio como forma de reabilitação. Atualmente o esportista sonha com a medalha olímpica nas Paraolimpíadas de 2020. “

 

“A minha principal meta é conseguir vaga nas Paraolimpíadas, a minha prova de caiaque 200 m exige muita técnica. Treino no Parque das Nações Indígenas e também em casa, consegui comprar um caiaque ergômetro [simulador de remadas] que posso treinar fora d’água, o benefício do Bolsa-atleta me ajudou a adquirir esse aparelho que me auxilia nos treinos e na melhora do meu desempenho técnico”, conta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS