Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 04 de Junho de 2018, 10:47 - A | A

Segunda-feira, 04 de Junho de 2018, 10h:47 - A | A

Brasileirão 2018

Flamengo vence Corinthians e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Cruzeiro e Grêmio aproveitam tropeço do São Paulo e sobem no G4

Rogério Vidmantas
Capital News

A nona rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor para o líder Flamengo. Depois da derrota do então segundo colocado São Paulo no sábado, o Rubro-Negro recebeu o Corinthians e venceu por 1 a 0, mantendo o bom momento na competição e abrindo vantagem sobre os adversários. Grêmio e, principalmente, o Cruzeiro, com vitórias fora de casa, também se aproveitaram e entraram no G4.

Gilvan de Souza/CRF

Flamengo Corinthians

Vizeu aproveita rebote de Wálter a toca para marcar o gol da vitória rubro-negra

Diante de quase 50 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo teve disputa direta pela liderança com o Coritnhians. No primeiro tempo, os times se estudaram bastante e não capricharam no último passe nas finalizações. Na volta do intervalo, o Flamengo passou a ser mais ofensivo e conseguiu balançar as redes aos 34 minutos. Diego abriu a jogada para Lucas Paquetá, que bateu de primeira e obrigou Walter a fazer boa defesa. Mas, no rebote, a bola sobrou para Felipe Vizeu marcar o gol da vitória rubro-negra.

Na Vila Belmiro, o Santos, pressionado pelos maus resultados, recebeu o Vitória e abriu vantagem de quatro gols ainda no primeiro tempo, os três primeiros do jovem atacante Rodrygo. Ele marcou aos 22, 25 e 30 minutos e aos 44, Renato fez 4 a 0. Aos 17 da etapa final, Neilton tabelou com André Lima e conseguiu descontar para o Leão. Depois, aos 28, Rodrygo deu ótima assistência para Gabriel marcar o quinto para o Peixe. A partida seguiu agitada, com o Leão marcando mais um aos 38, com Ramon, e fechando o placar em 5 a 2 para o Santos.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Bahia Flamengo

Grêmio buscou vitória na Fonte Nova e fixa posição no G4

Fora de casa, o Grêmio bateu o Bahia por 2 a 0 e garantiu três pontos importantíssimos na rodada. O primeiro gol da partida foi marcado aos nove minutos da etapa inicial. Após Lucas Fonseca derrubar Ramiro na área, o árbitro assinalou o pênalti, convertido pelo volante Maicon. Depois, aos 47 do segundo tempo, Everton arrancou pela esquerda, tocou para o meio e viu Pepê perder a bola. O goleiro Douglas tentou afastar o perigo com um tapa, mas Thaciano entrou no lance e ampliou para o Grêmio.

Em Fortaleza, o confronto entre Ceará-CE e Cruzeiro foi de equilíbrio nos dois tempos. Na primeira etapa, a Raposa tomou a iniciativa do jogo e criou as melhores chances. Logo aos oito minutos, Thiago Neves cobrou falta no canto direito do gol de Éverson, que se esticou para espalmar e afastar o perigo. Aos 17, Bruno Silva recebeu de Rafael Sobis na grande área e cruzou. Sassá recebeu e entrou com bola e tudo para o fundo do gol, marcando o gol da vitória por 1 a 0.

Classificação

A rodada termina nesta segunda (4), com o jogo entre Paraná Clube-PR e Fluminense em Coritiba. Com os jogos do fim de semana, a liderança segue com o Flamengo com 20 pontos e vantagem de quatro sobre o segundo colocado, agora o Cruzeiro. Também com 16 pontos estão Grêmio e São Paulo, fechando o G4. Internacional e Sport vêm em seguida com 15 e com 14 pontos estão juntos Palmeiras, Corinthians, Fluminense e Atlético-MG. Na zona de rebaixamento estão Vitória e Bahia com oito pontos, Paraná Clube e Ceará com apenas três.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS