Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 17:11 - A | A

Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 17h:11 - A | A

NA CAPITAL

Desabastecimento diminui vendas e fluxo de consumidores em Shoppings

Movimentação teve queda de até 50% e áreas de alimentação também foram afetadas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto da fachada do Shopping Bosque dos Ipês, economia, vendedores, vendas, lojas

Shopping Bosque dos Ipês adotou medidas durante paralisação

 

O desabastecimento de combustível e outras mercadorias afetou os quatro principais shoppings da Capital. Além da queda no movimento, as áreas de alimentação estão tendo que se adequar, devido a falta de produtos. A paralisação dos caminhoneiros, realizada desde o dia 21 de maio, tem impedido que veículos com cargas entrem em Mato Grosso do Sul.

 

De acordo com um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL CG), a movimentação no Shopping Pátio Central teve uma queda de 50%, desde o início da greve. Empresas de alimentação estão substituindo alguns itens, como a batata.

 

No Shopping Campo Grande, o fluxo de pessoas e vendas também apresentou redução, apesar de pequena. Durante o último fim de semana, o faturamento dos lojistas do Norte Sul Plaza apresentou diminuição de 25%.

 

O Shopping Bosque dos Ipês também sentiu o impacto e adotou algumas medidas durante a paralisação. O abastecimento de gás natural foi reforçado, as escalas de funcionários foram revisadas e também foi elaborado um planejamento de carona amiga. 

 

“Nós estamos acompanhando os reflexos da paralisação junto aos lojistas. Estamos atentos e vamos buscar soluções para que os empresários campo-grandenses não sejam prejudicados”, informou o presidente da CDL CG, Adelaido Vila.

 

Com exceção do Pátio Central, os demais Shoppings abrem normalmente durante o feriado prolongado e final de semana.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS