Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 18h:50

Encontro Jovens da Agropecuária acontece nesta terça-feira

Etapa Dourados faz parte da programação da 54ª edição da Expoagro

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Famasul

Encontro Jovens da Agropecuária acontece nesta terça-feira

Encontro acontece nesta terça-feira (15) no auditório do Sindicato Rural de Dourados

Com o tema “O jovem, o empreendedorismo e a sucessão no Agro”, a etapa Dourados do Encontro Jovens da Agropecuária acontece nesta terça-feira (15). O evento, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), faz parte da programação da 54ª edição da Expoagro. 

 

Em 2017, mais de 500 pessoas participaram do encontro em Dourados. Neste ano, o ciclo de palestras terá a participação de médicos veterinários e zootecnistas. Entre eles, a médica veterinária e diretora do Movimento Nacional de Produtores (MNP), Adriane Zart, que abrirá o evento.

 

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mauricio Saito, a etapa oportuniza o acesso à informações relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Com a liderança da jovem Roberta Maia, o Encontro faz parte do projeto da atual diretoria em promover a abertura de espaços para que a juventude atue na representação rural, renovando e oxigenando o setor”.

 

A presidente do Famasul Jovem, Roberta Maia, explica que a proposta da comissão é despertar o pensamento fora da caixa e a favor do agronegócio. “Para isso vamos estimular os participantes a despertarem características empreendedoras, e encorajá-los na atuação local, onde realizarmos as etapas”, afirma.

 

Serviço

Encontro Jovens da Agropecuária

Dia: terça-feira (15)

Horário: a partir das 18h30

Local: Durante a 54ª Expoagro, no auditório do Sindicato Rural de Dourados.