Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 12h:07

Encceja 2018 abre inscrições

Candidatos podem obter certificados de ensino fundamental e médio

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Encceja 2018 abre inscrições

Inscrições terminam no dia 27 de abril

As inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 começam nesta segunda-feira (16). Através da prova, é possível obter os certificados de ensino fundamental e médio.

 

É necessário ter no mínimo 15 anos completos na data da realização das provas para a certificação do ensino fundamental e mínimo de 18 anos completos na data das provas para a certificação do ensino médio. 

 

Durante a inscrição, o candidato deve informar o nível de ensino que deseja certificação, a Secretaria de Educação (SED) ou um dos Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul onde deseja retirar seu certificado.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 27 de abril exclusivamente pela internet. O candidato deve informar o endereço de e-mail, número de celular válido, CPF e RG. Para quem mora no exterior, é necessário CPF e número do passaporte. Pessoas privadas de liberdade ou em medidas socioeducativas (PPL) precisam de um responsável pedagógico. Todos os inscritos têm que responder ao Questionário Socioeconômico (QSE) para concluir o cadastro no Encceja. 

 

O Encceja também vai receber solicitações para atendimento por nome social do dia 30 de abril a 4 de maio.

 

As provas acontecem em 5 de agosto, com divulgação do resultado prevista para o último trimestre de 2018.