Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 13h:36

Dia de Campo Mais Inovação acontece em Três Lagoas

Cerca de 100 produtores locais e de Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Brasilândia participarão do evento

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Famasul

Dia de Campo Mais Inovação acontece em Três Lagoas

A iniciativa conta com o apoio da Famasul e do Sebrae/MS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e o Sindicato Rural de Três Lagoas realizam o Dia de Campo Mais Inovação, neste sábado (14). A ação será na Fazenda 2T, em Três Lagoas, a 310 Km de Campo Grande.

 

O programa Mais Inovação é uma das linhas de atuação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), focada no melhor manejo de pastagens. Para o evento, são esperados 100 produtores locais e dos municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Brasilândia.

 

“As propriedades rurais da região que querem permanecer na pecuária de corte devem ser mais eficientes para se manter na atividade. Nesse dia de campo vamos mostrar tecnologias que aumentam a eficiência produtiva. Além disso, grande parte dos produtores assistidos no programa Mais Inovação está concentrada na região Leste do estado”, explica o coordenador do programa, Nivaldo Júnior.

 

O Dia de Campo começa às 7h e serão abordados assuntos como: manejo e adubação de cultivares disponíveis para implantação de pastagem na região de Três Lagoas; uso da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) como ferramenta reprodutiva para pecuária de corte; suplementação de bovinos de corte em sistemas de pastejo; apresentação do case de sucesso da propriedade.

 

De acordo com o coordenador, o programa Mais Inovação foi iniciado na Fazenda 2T em junho de 2017. “Foram implantadas tecnologias de renovação de pastagem em 15 hectares e outra área de 80 hectares voltada para recuperação de pastagem, além de realizar todo o controle gerencial da propriedade”, afirma.

 

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de Três Lagoas. Mais informações: (67) 3521-4049.