Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 08:02 - A | A

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 08h:02 - A | A

Copa Verde 2018

Paysandu e zebra capixaba decidem o título da Copa Verde 2018

Atlético Itapemirim derrubou o atual campeão Luverdense em sua primeira competição interestadual

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Raiana Barreto/Manaus FC

Manaus Paysandu

Paysandu chega á decisão com mais uma vitória sobre o Manaus

 

A Copa Verde 2018 chega na reta final e neste meio de semana foram definidos os dois times que seguem na disputa pelo título.

 

O primeiro a conseguir vaga foi o Paysandu-PA, ao eliminar o Manaus-AM na quarta-feira ao vencer por 2 a 1, mesmo placar da partida de ida. Nesta quinta (12) foi a vez do Atlético Itapemirim-ES, a surpresa da temporada, chegar à final ao eliminar o Luverdense-MT, atual campeão. Além da taça, os finalistas disputam um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019, garantindo assim cota de R$ 2,4 milhões.

Na Arena Amazônia, o Papão, que venceu a ida, jogava pelo empate e ampliou a vantagem logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após finalização de Matheus Muller, Cassiano desviou e não deu chances de defesa ao goleiro Jonathan, abrindo o placar. Empurrado pela torcida, o Manaus respondeu aos 31 minutos. Rossini aproveitou lançamento na área e igualou o marcador.

Precisando de mais um gol para devolver a derrota sofrida em Belém, o Manaus voltou do intervalo buscando a virada. Com o passar do tempo, a equipe manauara passou a apostar nas ligações diretas. Bem postada, a zaga do Paysandu levou a melhor e segurou as investidas. Nos acréscimos, Magno puxou o contra-ataque mortal e sacramentou a vitória do Paysandu por 2 a 1.

Surpresa

Nesta quinta (12) foi a vez do atual campeão da Copa Verde ficar pelo caminho. No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Clube Atlético Itapemirim, que havia vencido o jogo de ida em Lucas do Rio Verde-MT, jogava agora pelo empate em casa para chegar à decisão pela primeira vez, e conseguiu. A proeza ganha dimensão ainda maior se considerarmos que essa é a primeira participação do clube em competições promovidas pela CBF e também é o primeiro clube do Espirito Santo à chegar em decisão interestadual.

A vantagem do Galo da Vila, que já era boa, melhorou aos 29 minutos do primeiro tempo. Uálison Pikachu cobrou falta na área e o zagueiro Kleber Viana, de cabeça, escorou para marcar o gol do time capixaba. O time mato-grossense chegou ao empate apenas aos 42 do segundo tempo com Eduardo, mas não teve força para superar o adversário e conseguir a virada.

José Renato Campos/GE.com

Atletico Luverdense

Atlético Itapemirim surpreende em sua primeira competição fora do Espírito Santo



Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS