Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 07h:46

Corumbaense perde treinador perto da estreia no Campeonato Brasileiro

Gianni Freitas alegou motivos pessoais para deixar o clube que espera ter novo técnico até domingo

Rogério Vidmantas
Capital News

A situação para os clubes sul-mato-grossenses que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro não é das mais promissoras. No Novo, sem recursos financeiros, a diretoria dispensou o técnico Robert Almeida e o elenco, colocando com incerta a participação.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Corumbaense Gianni

Gianni Freitas alega motivos pessoais para deixar o Corumbaense

No Corumbaense o problema não é financeiro nem dúvida em relação à participação. Agora é quem vai comandar o time na competição? Nesta quinta-feira, o clube comunicou a saída de Gianni Freitas e deve, até domingo anunciar um novo nome para a função.

De acordo com comunicado oficial do Corumbaense, a decisão foi do treinador que alegou motivos pessoais para deixar o clube. Gianni assumiu o time no início de março e comandou a equipe em sete jogos. Na estreia, o Corumbaense venceu o Urso por 4 a 2 no Arthur Marinho.

 

Nas quartas de final, o time avançou para a semifinal após empatar as duas partidas em 1 a 1 com o Comercial. Na fase seguinte, avançou novamente com dois empates, 1 a 1 e 0 a 0 contra o Novo. Na final, o Corumbaense venceu o primeiro jogo contra o Operário por 1 a 0, mas acabou perdendo a segunda partida para o time de Campo Grande pelo placar mínimo, e, consequentemente, o título.

Brasileiro

As mudanças no Corumbaense acontecem pouco mais de uma semana antes da estreia no Campeonato Brasileiro. No dia 21, o Carijó enfrenta o Iporá-GO no Estádio Francisco Ferreira, pelo Grupo A10, onde também estão Dom Bosco-MT e Brasiliense-DF, que se enfrentam no mesmo dia.

Assim, considerando a intenção da diretoria de apresentar o novo técnico até o dia 15, este não terá mais que dois ou três treinos para conhecer os jogadores e escalar o time para o primeiro jogo.

Elenco

A saída de Gianni deve desencadear também mudanças no elenco do Carijó da Avenida. Os três primeiros nomes a deixar o grupo foram confirmados pelo presidente Luis Bosco Delgado. Titular em toda a temporada, o meia-atacante William recebeu proposta de uma equipe do Rio de Janeiro e não seguirá em Corumbá. Já o meia Bismark e o atacante Geraldo foram dispensados.