Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018, 09h:45

Ciclo de palestras leva informações técnico-científicas para estudantes e produtores

Evento realizado em parceria com a Embrapa Gado de Corte integra a programação da 80ª edição da Expogrande

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria / Divulgação

Ciclo de palestras leva informações técnico-científicas para estudantes e produtores

Abrindo o circuito de palestras o pesquisador Dr. Luiz Orcirio Fialho de Oliveira falou sobre a "Intensificação do Sistema de Produção"

O Ciclo de Palestras da Embrapa Gado de Corte reuniu pesquisadores,  produtores rurais e estudantes da área para discutir a eficiência no sistema de produção, melhoramento genético, seleção para cruzamento e abate precoce. O evento aconteceu na Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) na tarde desta quarta-feira (11).

 

Após a programação, os produtores rurais e estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre os temas abordados com cada palestrante. Para a coordenadora do Ciclo, Thaís Basso, a realização de eventos técnicos, nesses moldes dentro da Expogrande, é mais um caminho para aproximar a pesquisa do homem do campo.

 

Temas como o período da seca, com a intensificação do sistema de produção e o confinamento estiveram em pauta. O melhoramento genético através dos critérios de seleção e o cruzamento para a produção de novilhos precoces também foram assuntos abordados durante o ciclo de palestras.

 

Os especialistas Luiz Orcírio Oliveira, Sérgio Raposo, Leonardo Nieto e Gilberto Romeiro Menezes levaram para o público informações técnico-científicas que reforçam a viabilidade de se produzir mais com menos, tornando os sistemas eficientes e sustentáveis.