Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 27 de Março de 2018, 12:17 - A | A

Terça-feira, 27 de Março de 2018, 12h:17 - A | A

Eleições 2018

Pesquisa Fiems/Vox Populi mostra preferências do eleitorado da Capital para o governo

Nesta terça, a Fiems irá divulgar os números da intenção de voto para o Senado com primeiro e segundo voto

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

Pesquisa Fiems/Vox Populi mostra preferências do eleitorado da Capital para o governo

Mais uma pesquisa de opinião –desta vez feita pelo Instituto Vox Populi, a pedido da Federação das Indústrias de Mato Grosso do SUL (FIEMS)– mostra a liderança do pré-candidato Juiz Odilon (PDT) na disputa pelo governo do estado. O levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de março, com 500 eleitores em 31 bairros de Campo Grande, foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira (26) e revela que, se as eleições fossem hoje, Odilon teria 30 % dos votos, seguido do ex-governador André Puccinelli, com 23%, e o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), com 9%.

 

Para o Juiz Odilon, o resultado demonstra a insatisfação da população com a situação a que chegou Mato Grosso do Sul e o Brasil. “O povo quer dar um basta nos desmandos e na corrupção, que levaram a esse quadro caótico na saúde, na economia, na segurança pública e na educação. Está cada vez mais consolidada a ideia de que os próximos governantes têm que ter um passado honrado, sem nenhuma mancha na biografia. Por onde eu ando, seja em Campo Grande ou no interior do estado, as pessoas me abordam com palavras de incentivo para que eu continue na luta em defesa de uma administração ética, transparente e eficaz, com o combate incessante à corrupção, que joga o dinheiro dos impostos no ralo”, avalia o pré-candidato do PDT.

Divulgação

Pesquisa Fiems/Vox Populi mostra preferências do eleitorado da Capital para o governo

...

 

Cenário eleitoral

Sobre o cenário eleitoral, a pesquisa espontânea para o Governo do Estado, aponta do candidato emedebista André Puccinelli com 12%, seguido pelo candidato do PDT, Juiz Odilon de Oliveira, com 10%, e o atual governador, do PSDB, Reinaldo Azambuja com 5%.

 

A pesquisa ainda traz os nomes do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), com 7%, e do médico Ricardo Ayache (PSB), com 2%, enquanto empatados com 1% aparecem o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), Humberto Amaducci (PT) e Suel Ferranti (PSTU). O candidato Adalto Garcia (PRTB) não conseguiu somar nenhum ponto percentual, sendo que brancos e nulos somam 11% e indecisos totalizam 13%.

Divulgação

Pesquisa Fiems/Vox Populi mostra preferências do eleitorado da Capital para o governo

 

 

Avaliação dos nomes dos candidatos

A pesquisa Fiems/Vox Populi também avaliou os nomes dos políticos apresentados na estimulada e 71% dos entrevistados avaliaram o Juiz Odilon de Oliveira como positiva, 17% como regular, 5% como negativa e 8% não sabem ou não responderam. A avaliação do ex-governador André Puccinelli foi positiva para 33%, regular para 34%, negativa para 29% e não sabem e não responderam 4%.

 

Já a avaliação do governador Reinaldo Azambuja é positiva para 24%, regular para 46%, negativa para 26% e não sabem e não responderam 4%, enquanto a avaliação do candidato do PT, Humberto Amaducci, é positiva para 18%, regular para 54%, negativa para 11% e não sabem e não responderam 16%. Nesta terça, a Fiems irá divulgar os números da intenção de voto para o Senado com primeiro e segundo voto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS