Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 25 de Março de 2018, 12h:23

5 destinos para pedir a mão da pessoa amada em casamento

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Baía do Sancho, Grindelwald, Riviera Maya, Pirâmides de Giza e Positano são locais diferentes entre si e podem tornar a ocasião ainda mais especial

Divulgação

ColunaViagens

O pedido de casamento é um momento inesquecível na vida de qualquer casal. O valor simbólico do ato já emociona – ainda mais acompanhado de uma paisagem apaixonante. Existem diversos lugares no mundo indicados para esse fim, desde os mais batidos (e nem por isso menos importantes) até regiões exóticas e incomuns. A verdade é que não há uma lista definitiva, porque o local escolhido depende de muitos fatores, entre eles os interesses e o perfil dos futuros noivos. Para ajudar, confira alguns destinos abaixo, selecionados especialmente para essa ocasião.
 
Baía do Sancho – Fernando de Noronha
Quem disse que só existem lugares apaixonantes fora do Brasil está enganado. Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso em terras brasileiras. Essa já foi considerada a praia mais bonita do mundo, e é um cenário perfeito e romântico para pedir a pessoa amada em casamento. O acesso, no entanto, é um pouco complicado, então prepare-se para viver grandes aventuras.
 
Grindelwald – Suíça
Se vocês curtem um friozinho, esse local é perfeito para fazer o famoso pedido “quer casar comigo?”. A cidadezinha suíça é charmosa e repleta de montanhas cobertas por neve, trilhas, vales e rios. Com essa paisagem e esse clima apaixonante, o pedido pode ser feito em qualquer lugar da cidade. Se os dois forem aventureiros, uma dica é escalar os Alpes suíços para pedir a mão da pessoa amada. E mais: Grindelwald é caminho para a estação de trem mais alta do mundo, Top of Europe. O destino é perfeito até mesmo para lua de mel.
 
Riviera Maya – México
Esse lugar é o oposto da Suíça no que tange ao clima. Aqui os turistas podem vislumbrar uma paisagem formada por um mar azul-bebê, praias paradisíacas e paisagens enigmáticas e apaixonantes. Os resorts de luxo são muito requisitados e podem ser aproveitados pelo casal, com direito a diversas regalias e um excelente atendimento. É um lugar que combina um cenário estonteante e uma experiência de viagem inesquecível, já que também é possível passear entre as ruínas da civilização maia. As opções de hospedagem são variadas, desde lugares mais rústicos a hotéis all-inclusive, com até mesmo pacotes desenvolvidos para a cerimônia de casamento.
 
Pirâmides de Giza – Egito
Esse é o destino exótico da lista. Apesar de ser localizado no deserto, é esse pano de fundo que faz a magia acontecer. As ruínas das pirâmides possuem um charme à parte, e há relatos de que até a Cleópatra já curtiu um romance com o imperador Júlio Cesar em meio às Pirâmides de Giza. O local possui hotéis aconchegantes e que propiciam uma vista privilegiada da paisagem, além de a decoração ser um charme à parte, com peças e mobiliário exóticos. Com certeza é um destino perfeito para fazer o pedido de casamento e que trará boas recordações ao casal.
 
Positano – Itália
A Itália é um ótimo lugar para fazer um pedido de casamento. Um dos destinos mais requisitados e românticos são os canais de Veneza, mas você também pode fazer isso em Positano, onde há diversos lugares paradisíacos para pedir a mão da pessoa que você ama. Alguns desses lugares são as praias Grande e Fornillo, ambas com águas cristalinas e ligadas por uma trilha conhecida como “caminho dos apaixonados”. A de fornillo é mais tranquila e silenciosa. A praia de Grande, por sua vez, apesar do nome, tem apenas cerca de 300 metros e é frequentada por artistas internacionais.