Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 04 de Março de 2018, 12h:21

Cidades argentinas já começam a se preparar para temporada fria

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Confira alguns dos destinos que podem ser visitados entre março e setembro

Istock Photos

ColunaViagens

..

As estações de outono e inverno possuem temperaturas mais amenas e frias, respectivamente. Na Argentina, existem vários destinos com cenário de montanhas e produção de vinhos, normalmente muito apreciados nessa época do ano. Em Buenos Aires, por exemplo, as temperaturas, no outono, ficam em torno de 10 a 20 graus. Confira, abaixo, alguns desses destinos que podem ser visitados entre março e setembro:
 
Buenos Aires
Como já foi dito, a capital argentina possui um clima muito ameno no outono. Por este motivo, é ideal para turistas que não gostam de extremos, como acontece no inverno e no verão, quando as temperaturas atingem patamares muito baixos no caso da estação mais fria e elevados no caso da estação mais quente do ano. Buenos Aires também possui muitas árvores, localizadas em parques e praças. No outono, essas regiões ficam forradas de folhas amarelas e vermelhas, compondo uma paisagem muito bonita. Você também pode aproveitar os famosos vinhos argentinos e as casas tradicionais de massa.
           
Mendoza
Neste destino, você pode apreciar a montanha mais alta da América do Sul. O imponente Cerro Aconcágua tem 6.962 metros e não à toa é chamado de teto das Américas. Subir até o topo não é tarefa fácil, mas você pode apreciá-lo por meio do Parque Provincial Aconcágua.
           
Se frio combina com vinho, esse é um dos melhores destinos argentinos para você visitar. Mendoza é considerado o centro viticultor mais importante da América do Sul, com 1.200 vinícolas que produzem 10 milhões de hectolitros anuais. Além de conhecer o processo de produção, você ainda pode fazer degustações de vinhos.
           
Santiago del Estero
Conhecida como “mãe das cidades” por ser a mais antiga da Argentina, Santiago reúne uma série de atrativos para o turista. A região é famosa por ter ricas produções de artesanato, pela gastronomia e pela quantidade de histórias e tradições envolvendo a cidade. Mas a atração mais famosa são as águas termais do Río Hondo, que possuem valor medicinal e temperatura de aproximadamente 37,5°C. Você também pode visitar o Parque Nacional Copo, que abriga diversas espécies em extinção.
           
Villa la Angostura
Este destino, localizado na província de Neuquén, tem uma paisagem formada por bosques, rios e montanhas. No outono, as folhas formam um imenso tapete que se estende por diversas direções, com cores vibrantes de amarelo, rosa e vermelho. Sem contar a temperatura amena e o céu característico dessa estação do ano.

E aí, gostou das dicas? Agora é só ficar de olho nos sites das companhias aéreas, como a Tam, Gol ou Azul, para garantir as passagens e aproveitar os bons momentos na terra dos nossos hermanos.