Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 13h:26

Cinco cursos de graduação em alta oferecidos à distância

Por Débora Ramos

Da coluna Educação e Carreira
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaEducaçãoECarreira

Graduações em modalidade EAD estão atraindo cada vez mais estudantes

A flexibilidade no horário, os preços mais em conta e a maior praticidade para concluir o ensino superior são algumas das vantagens garantidas pelo ensino EAD. Muitos alunos, percebendo esses benefícios, têm apostado na graduação a distância ao escolher uma formação superior.

Veja, abaixo, quais são os cursos mais procurados pelos alunos, segundo o censo da ABED, publicado no ano passado.

Pedagogia
Representando 25% do total de todas as matrículas EAD, Pedagogia lidera o ranking dos cursos mais procurados por estudantes. Atualmente, cerca de 332 mil alunos estão matriculados nesse curso, que visa a capacitação de professores para o ensino infantil e também possibilita que o profissional atue na administração de escolas. A duração média do curso é de 4 anos. 

Administração
Curso que tem como foco preparar o profissional para lidar com a gestão corporativa e outras tarefas do mundo empresarial, Administração é o segundo colocado no ranking dos cursos EAD mais procurados no país. Ao todo, são 178 mil alunos matriculados nessa área, que também ocupa a segunda posição também na modalidade presencial. Em média, o curso tem duração de 4 anos.

Serviço Social
Serviço Social é o curso que ocupa o terceiro lugar no ranking, com cerca de 101 mil alunos matriculados. A formação tem como objetivo capacitar o profissional a trabalhar como assistente social, atuando no aconselhamento e atendimento à população. A grande demanda por esses profissionais e a curta duração do curso, que é de 3 anos e meio, em média, fazem do Serviço Social uma das áreas mais procuradas pelos alunos.

Ciências Contábeis
Em quarto lugar no ranking está o curso de Ciências Contábeis, que formará profissionais que lidam diretamente com as questões financeiras, administrativas e burocráticas de uma empresa. Por ser uma profissão versátil e que sempre encontra lugar no mercado, mesmo quando a economia está em crise, esse continua sendo um dos cursos em alta no Brasil, com 88 mil alunos matriculados.

Gestão de Recursos Humanos
Capacitando o profissional a lidar com as relações interpessoais dentro de empresas e organizações, trabalhando principalmente em setores como RH, Gestão de Recursos Humanos é o quinto curso EAD mais procurado pelos alunos que buscam uma formação superior. Com duração média de 4 anos, o curso conta, atualmente com cerca de 85 mil alunos matriculados.