Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 11h:56

5 tendências de decoração para renovar sua cozinha

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

Estilos de cozinha para você se inspirar ao montar a sua

Geralmente, a sala é o ambiente favorito de todos, pois é onde os amigos são recebidos. Porém, a cozinha tem ganhado destaque nos últimos anos - e decorações cada vez mais inusitadas e elegantes. Já pensou em inovar a sua? Confira alguns estilos e dicas:
 
Retrô
Que tal ter uma cozinha parecida com a da sua avó ou daqueles comerciais dos anos 50? Existem diversos objetos que podem contribuir para a atmosfera retrô, como quadros, toalhas de mesa e papel de parede. Mas o mais importante é acertar na cor. Há dois tipos de cozinha retrô: um que é mais clássico e combina tons pastel, como azul, rosa e verde, e outro que é o retrô mais descolado, que utiliza cores fortes, como o vermelho. Em ambos os casos, você pode optar por eletrodomésticos em cores diferentes e até combiná-los com um piso quadriculado.

Industrial
Super em alta na decoração, o estilo industrial preza pela predominância da cor prateada e por deixar à mostra elementos como o encanamento. Isso mesmo, nesse tipo de cozinha, o encanamento, mais do que um item da casa, é um componente importante da decoração. Porém, vale notar que o encanamento aparente deve ser metálico e, claro, não deve estar desgastado. Por causa da sua cor, a geladeira de inox também é uma aliada para essa decoração, assim como o fogão.

DIY
Se você é daquelas pessoas que adora colocar a criatividade em ação, a sua cozinha também pode ser palco da sua imaginação. No estilo DIY (faça você mesmo, em inglês), o importante é decorar por conta própria os ambientes – e opções é o que não falta. Você pode fazer desde a toalha de mesa até um lindo suporte para temperos. Inspire-se no que você já gosta e no que vai precisar para a cozinha e mãos à obra!

Total black
Para quem quer fugir do tradicional branco e não se importa em ousar, o preto é uma ótima opção. As cozinhas total black são cheias de estilo e sofisticação. Para não exagerar na tonalidade, vale a pena optar por armários e mesa pretos, enquanto os eletrodomésticos e as cadeiras podem ser de outra cor, preferencialmente prata. Nesse tipo de decoração, todos os elementos chamam a atenção e, por isso, é importante pensar em cada detalhe, desde a organização da fruteira até a cor dos utensílios. Mas certamente a cozinha fará muito sucesso entre os convidados.

Boho
Das passarelas para a cozinha, o boho chic é um dos estilos que mais tem conquistado as pessoas nos últimos anos. Na prática, essa decoração mistura elementos hippies, muito colorido e itens envelhecidos, como os armários. Para essa decoração, você pode também trazer elementos das casas de campo, como mesas de madeira e algumas plantinhas (quem sabe até alguns temperos), para garantir mais vida a esse ambiente.