Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 07h:49

Dia de Campo reúne 150 pessoas em Anastácio

Técnicos, produtores rurais e acadêmicos discutiram o manejo sustentável de pastagens

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Senar MS

Dia de Campo reúne 150 pessoas em Anastácio

A propriedade São Judas Tadeu, no município de Anastácio, foi a escolhida para o Dia de Campo

A propriedade São Judas Tadeu, no município de Anastácio, reuniu cerca de 150 pessoas entre técnicos, produtores rurais e acadêmicos, que buscam as novas estratégias e tecnologias adotadas pelo produtor rural.  O Dia de Campo abordou o manejo sustentável de pastagens.

 

Foram analisados a genética, manejo, nutrição e mão-de-obra. Após o diagnóstico, conclui-se que o gasto do produtor com ração era muito alto e os pastos precisavam de reforma. De acordo com o técnico do programa, engenheiro agrônomo, Daniel Dantas, um lucro maior foi obtido após a melhoria da pastagem.

 

O programa existe desde 2012 e atende, em todo o estado, 208 produtores em 46 municípios. O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Lucas Galvan, explica que a atitude do produtor rural em permitir a participação de um especialista na área, que analisa e colabora com o seu negócio, garante mais resultados.

 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Anastácio, Moezis José dos Santos, os números apresentados no evento, mostram o potencial de crescimento da pecuária e atrai novos produtores. 

 

O Dia de Campo do programa de Assistência Técnica e Gerencial Mais Inovação foi realizado neste fim de semana pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) em parceria com o Sindicato Rural de Anastácio.