Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 09h:26

Brasileiro da Série C define confrontos nas quartas de final

O Remo-PA novamente ficou de fora após perder para o Salgueiro-PE

Rogério Vidmantas
Capital News

A Série C do Campeonato Brasileiro definiu no último sábado (9) os oito clubes classificados para as quartas de final da competição. Os quatro confrontos vão definir as equipes que garantem acesso à Série B em 2018 e devem ter datas e horários definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta segunda-feira.

Divulgação/Fortaleza

Fortaleza 1 x 0 Moto Club Série C 2017

Fortaleza vence Moto Club e está classificado para 2ª fase da Série C diante de mais de 32 mil pagantes nas arquibancadas

No Grupo A, Sampaio Côrrea-MA e CSA-AL estavam classificados antes da última rodada. As outras duas vagas ficaram com o Fortaleza-CE, que venceu o Moto Club-MA por 1 a 0, Gol do tricolor aconteceu aos 29 minutos, quando Ronny acertou chute forte de fora da área no canto e derrubou a invencibilidade do goleiro Saulo, garantindo a festa para os mais de 32 mil pagantes nas arquibancadas do Gigante da Boa Vista. Já o Confiança-SE ao bater o rebaixado ASA-AL, fora de casa, por 2 a 1. O Moto Club se juntou ao time de Arapiraca e também vai disputar a Série D em 2018.

A decepção da chave foi o clube do Remo-PA novamente ficou de fora após perder para o Salgueiro-PE por 2 a 1, os Azulinos ficaram várias rodadas no G4, mas logo na mais importante ficou de fora, o que já causou a primeira baixa após o final da partida. O seu diretor de futebol Marco Antônio Pina, o Magnata, revelou para imprensa que irá entregar uma carta de renúncia ao presidente Manoel Ribeiro nesta segunda-feira (11).

Já no Grupo B, São Bento-SP e Tupi-MG mantiveram as primeiras posições e o G4 foi completado com a Tombense-MG que ficou no 0 a 0 com o Macaé-RJ, resultado que rebaixou os cariocas, e o Volta Redonda-RJ, mesmo perdendo para o time de Sorocaba por 1 a 0. O Bragantino-SP escapou da degola ao vencer o Tupi por 3 a 1. O outro rebaixado é o Mogi Mirim-SP, goleado pelo Joinville-SC por 8 a 1. 

Divulgação/São Bento

São Bento 1 x 0 Volta Redonda Série C 2017

São Bento vence o Volta Redonda e termina como líder na chave B da Série C



Com a classificação final, os confrontos foram definidos. O Volta Redonda enfrenta o Sampaio Côrrea e o jogo de ida acontece no Estádio Raulino de Oliveira. O Fortaleza joga contra o Tupi, primeiro jogo no Castelão.
 
Na outra chave, a Tombense recebe o CSA na partida de ida e o Confiança joga no Batistão contra o São Bento. Os jogos de volta acontecem em Maceió e Sorocaba, respectivamente.