Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 09 de Setembro de 2017, 12h:51

América vence Paysandu e torce contra Internacional na Série B

Na estreia de Martelotte, Santa Cruz encara decisão contra o ABC en Natal

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Paysandu 0 x 1 América-MG - Série B 2017

Jogando em Belém-PA, América derrota o Papão e assume a liderança e torce para tropeço do Internacional

A Série B do Campeonato Brasileiro seguiu na noite desta sexta-feira (8) com duas partidas e a liderança, pelo menos por enquanto, mudou de dono. O América-MG foi à Belém e venceu o Paysandu-PA por 1 a 0, chegando aos 44 pontos e deixando o Internacional, com 42 para trás. O Colorado joga neste sábado e, se vencer, reassume a ponta. Na outra partida, Boa Esporte-MG e Figueirense-SC ficaram no 1 a 1.

Mesmo jogando fora de casa, o América partiu para cima do Paysandu e mostrou porque briga pelo acesso. Com mais posse de bola, o Coelho pressionou o Papão no campo de defesa e conseguiu marcar ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Luan arriscou a finalização de longe, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede no único gol do jogo.
 
No Estádio Municipal de Varginha, o primeiro gol saiu aos 20 minutos. O Figueirense recuperou a bola no meio-campo, Zé Love ficou com ela e cruzou na área. O goleiro Fabrício deu rebote e Marquinhos soube aproveitar a chance para balançar a rede. O empate saiu na etapa final. Na marca dos 23, a bola foi levantada na área em cobrança de falta, Thaciano desviou na primeira trave e a bola bateu em Marquinhos antes de entrar, deixando tudo igual no placar.

Divulgação/Santa Cruz

Santa Cruz - Técnico Marcelo Martelotte

O Santa Cruz promove o retorno do técnico Marcelo Martelotte


Nos jogos de sábado, o destaque é para o confronto gaúcho entre Juventude-RS e Inter no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time Colorado vai em busca da vitória e voltar a liderança. O Criciúma-SC recebe o Luverdense-MT no Estádio Heriberto Hülse, Londrina-PR e Ceará-CE no Estádio do Café e CRB-AL e Oeste-SP no Estádio rei Pelé.


Outro confronto que chama atenção é entre ABC x Santa Cruz, o time Pernambucano promove o retorno do técnico Marcelo Martelotte. "Eu tenho muita confiança que a equipe possa responder já com um bom futebol e jogando com organização", disse o novo técnico do Santinha. "Fiquei satisfeito com o que a gente trabalhou durante a semana. Tem muito a trabalhar, mas espero que a gente já comece com resultados melhores", finaliza Martelotte. Os clubes estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória.