Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 09 de Setembro de 2017, 04h:00

Sábado será quente e seco em diversas regiões de Mato Grosso do Sul

Inmet indica máximas que superam os 35°C em diversas regiões

Flávio Brito
Capital News

Marcelo Victor/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de calor, hidratação, água de coco, beber água, sol, criança, proteção solar, raio UV, raios ultravioleta

Tempo quente e seco exige cuidados com a hidratação

O campo-grandense vai enfrentar mais um dia quente e seco neste sábado (09), com os termômetros variando entre 22°C e 35°C. De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar deve chegar aos 20%.  O sol deve aparecer entre nuvens na Capital, com períodos de névoa seca, o que deve permanecer durante a tarde e noite.

O “calorão” se espalha para as demais regiões do Estado, como em Miranda – na região do Pantanal. Por lá, o Inmet prevê máxima de 38°C e mínima de 23°C. O sol forte e encoberto por nuvens, que dá aquela sensação de tempo abafado, também deve ser percebida pelos mirandenses neste sábado.

Em Sélviria, no leste de Mato Grosso do Sul, os termômetros devem indicar um dia começando mais frio, com mínima de 19°C, mas depois o calor toma conta, com a temperatura chegando à casa dos 35°C, e uma manhã de céu claro. As nuvens devem se concentrar no período da tarde, já que a previsão também é de céu aberto durante a noite.

Tradicionalmente a região mais fria do estado, o município de Iguatemi – no sul – vai enfrentar um calorão de quase 40°C, como o que está previsto para o Pantanal. Nesta sexta-feira (08), o Inmet chegou a indicar mínima de 14°C. Amanhã, a mínima deve subir para 21°C, com a máxima batendo a casa dos 38°C.