Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017, 10h:51

CSA mantém liderança do grupo A e São Bento assume a ponta na chave B

Antes líder, o Botafogo/SP entra em campo nesta segunda-feira e pode recuperar a primeira posição no grupo B

Gian Nascimento
Capital News

A primeira rodada do segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro consolidou as posições no grupo A e embolou de vez a briga por posições na chave B. O CSA ficou no empate e perdeu a chance de aumentar a vantagem na liderança já que os três time que estão logo abaixo também tropeçaram, já no grupo B, São Bento e Tupi venceram e dividem a liderança momentaneamente, com o Botafogo/SP podendo recuperar a ponta nesta segunda-feira (17).

Reprodução/Salim/Globo Esporte

CSA mantém liderança do grupo A e São Bento assume a ponta na chave B

Fortaleza empata com Remo e completa quatro jogos sem vencer

No sábado (15), abrindo a rodada, o CSA ficou no empate sem gols com o ASA, fora de casa, e poderia ver a diferença para o segundo colocado diminuída, porém o Sampaio Corrêa também vacilou e perdeu o clássico contra o Moto Club por 1 a 0, resultado que tirou o rubro-negro da zona de rebaixamento. Outro que deixou o grupo de perigo foi o Salgueiro que goleou o Confiança por 4 a 1 e deixou o time sergipano na lanterna do grupo.

Completando os jogos do grupo, no domingo (16), Fortaleza e Remo ficaram no empate em 1 a 1, placar que deixou o Leão cearense na segunda posição empatado o Sampaio Corrêa que também tem 15 pontos. O Remo está na quinta posição, com os mesmos 13 pontos do Cuiabá, sexto, que venceu o Botafogo/PB por 1 a 0.

Pela chave B, o líder Botafogo/SP perdeu três posições, com vitórias de concorrentes diretos pela classificação. No sábado, o Volta Rendonda venceu o Macaé por 3 a 0 fora de casa e chegou aos 15 pontos, um a mais que os paulistas, porém ainda está atrás do São Bento, que venceu o Mogi Mirim por 1 a 0 e do Tupi, que, no domingo, bateu o Tombense também por 1 a 0.

Divulgação/Beto Lima/JEC

CSA mantém liderança do grupo A e São Bento assume a ponta na chave B

Grampola marcou os dois gols da partida e decretou a vitória do Joinville contra o Ypiranga-RS

Na cola do G4 está o Joinville, que venceu o Ypiranga por 2 a 1 e está a um ponto de entrar na zona de classificação. A vitória em casa, fez o JEC subir para a quinta colocação, com 14 pontos – ao lado do quarto Botafogo-SP, mas com saldo de gols inferior.

Nesta segunda-feira, o Botafogo/SP recebe o Bragantino, às 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O pantera recupera a liderança isolada em caso de vitória, por outro lado, o massa bruta precisa do triunfo para deixar a zona de rebaixamento e empurrar o Macaé, que também tem 10 pontos, porém leva vantagem nos critérios de desempate.

Confira a classificação após a rodada.

Felipe Couri/Tupi

CSA mantém vantagem na ponta do grupo A e São Bento assume provisoriamente liderança na chave B

Tupi venceu Tombense e também ultrapassou o Botafogo/SP, ficando na segunda posição da chave B