Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017, 07h:17

Grêmio vence Ponte Preta e diminui vantagem do líder Corinthians

São Paulo volta a perder se segue na zona de rebaixamento enquanto Flamengo fica no empate em Minas

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Grêmio

Grêmio vence Ponte Preta e diminui vantagem do líder Corinthians

Lucas Barrios marcou os dois primeiros gols do Grêmio contra a Ponte Preta

O Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, mas com os jogos deste domingo, a vantagem, que era de dez pontos, caiu para oito. O Timão abriu a 14ª rodada no sábado empatando com o Atlético-PR e o Grêmio, segundo colocado, não perdeu a oportunidade, venceu a Ponte Preta em casa e chegou um pouco mais perto. Flamengo e Santos, que também poderiam tirar proveito, apenas empataram na rodada.

O primeiro jogo do domingo aconteceu pela manhã, no Allianz Parque e o Palmeiras venceu o Vitória-BA por 4 a 2, com gols de Roger Guedes, Maike e dois de Dudu, com Uilian Côrrea e Dvavid marcando para os baianos.

Em Porto Alegre, O Grêmio recebeu a Ponte Preta e viu o adversário sair na frente com gol contra de Thyere ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Imortal voltou melhor e virou o placar com gols de lucas Barrios aos 11 e 25 minutos e decretou a vitória aos 42 minutos, com gol de Éverton. Com este resultado, o Grêmio foi a 28 pontos e se manteve firme na segunda colocação, com a distância para o líder Corinthians caindo para oito pontos. A Ponte Preta tem 15 e está no 16º lugar.

Em Goiânia, no estádio Olímpico, o Atlético-GO enfrentou o Atlético-Mg e saiu na frente. Aos 23 minutos, após levantamento na área mineira, a bola sobrou para Igor, que pegou de primeira e mandou no canto esquerdo de Victor para abrir o placar. A reação do Galo veio no segundo tempo. Na marca de 11 minutos, Fred aproveitou bola levantada na área e subiu para tocar de cabeça, com estilo, e deixar o Alvinegro vivo na partida. Aos 27, os visitantes conquistaram a virada com Elias. Em contra-ataque, Alex Silva cruzou, e o meia apareceu no segundo pau para tocar de cabeça e garantir o triunfo do Galo. O Atlético-MG foi a 20 pontos com a vitória e assumiu o nono lugar. O Atlético-GO tem oito e segue na última colocação.

Na Arena Condá, a Chapecoense venceu o São Paulo e se distanciou da zona de rebaixamento, deixando o adversário em situação complicada. Após um primeiro tempo sem grande emoção, o jogo melhorou na etapa final. Túlio de Melo aos 17 minutos e Lucas Marques, já nos acréscimos, definiram o placar em 2 a 0. A Chapecoense foi a 18 pontos com a vitória e subiu quatro posições, chegando ao 12 lugar. O São Paulo segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos, e é o 17º colocado.

No Mineirão, Cruzeiro e Flamengo fizeram um grande jogo, mas sem vencedor. Os gols  do empate em 1 a 1 saíram apenas na etapa final. Aos oito minutos, Rodinei cruzou para a área e achou Everton que, de cabeça, abriu o placar. A vantagem carioca durou pouco. Na marca dos 14, Sassá, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Diogo Barbosa na entrada da área e, no primeiro toque que deu na bola, superou o goleiro Thiago para deixar tudo igual. Com este empate, o Cruzeiro foi a 21 pontos e está no sétimo lugar. O Flamengo tem 24 e é o quarto colocado.

No Estádio Nilton Santos, Vasco e Santos não saíram do 0 a 0 em jogo sem a presença do torcedor e com os dois times pouco inspirados no ataque. Com o resultado, o Vasco tem 20 pontos e está no oitavo lugar. O Santos foi a 24 e segue na terceira colocação.

Fechando o domingo, o Fluminense venceu o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 1 e, na arena Pituaçu, Bahia e Avai-SC ficaram no 1 a 1. A rodada termina na noite desta segunda com Botafogo e Sport-PE no Estádio Nilton Santos.