Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 15 de Julho de 2017, 12h:58

Líder Corinthians abre rodada do Brasileirão neste sábado

Timão tem três desfalques certos para jogo em casa e com estádio lotado

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Líder Corinthians abre rodada do Brasileirão neste sábado

Fábio carrile (fundo) observa treino do Corinthians nesta sexta

O Campeonato Brasileiro 2017 pode ser dividido em dois. O do Corinthians e o disputado pelos outros 19 clubes. Esse primeiro tem mais um jogo neste sábado e abre a 14ª rodada do Brasileirão. O Timão, líder e invicto, recebe o Atlético-PR no Itaquerão, às 18h (MS), completamente lotado. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente, mostrando a empolgação justa da torcida com o time sensação da temporada.

Com um terço do campeonato disputado, o Corinthians é o único time que ainda não foi batido. Mais que isso: dos 39 pontos que disputou, conquistou 35, aproveitamento de 90%, algo inimaginável em uma competição, até então, equilibrada como o Brasileiro.

Contra os paranaenses, o técnico Fábio Carrile não contará com três titulares. O zagueiro Pablo está machucado, enquanto o lateral Guilherme Arana e o meia Rodriguinho estão suspensos. Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos Gabriel devem ser os escolhidos para compor a equipe titular e o último acredita que a partida não será das mais fáceis. "É um jogo de paciência, precisa rodar a bola, saber infiltrar bem, achar os espaços. Vamos precisar de muita paciência. Amanhã vamos fazer um belíssimo jogo", disse Marquinhos.

Volta
O Atlético-PR terá a volta do zagueiro Paulo André, do meia Lucho González e dos atacantes Douglas Coutinho e Pablo ao time titular. O trio foi poupado na última quarta-feira, na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, enquanto o último estava com problemas particulares. O técnico Fabiano Soares espera pelo Departamento médico para saber quem jogo e não deu pistas de quem irá escalar. “Vamos conversar com o departamento médico, quem estiver 100% vai jogar, e que não estiver, temos reposição à altura. Trabalhamos igual os mesmos conceitos para estarem preparados. Se algum não puder jogar amanhã [sábado] será substituído por outros que trabalham igual”, resumiu.

O Corinthians lidera o Brasileirão com 35 pontos e o Atlético-PR é apenas o 14º com 15 pontos. A rodada segue no domingo com oito jogos, começando com Palmeiras e Vitória-BA no Allianz Parque, às 10h (MS) e termina na segunda-feira com Botafogo e Sport-PE no Estádio Nilton Santos.