Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 12:12 - A | A

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 12h:12 - A | A

Estadual de Futebol Sub-19 2017

Comerário pode garantir classificação colorada ou colocar Galo na disputa pela Copa SP

Clássico tem aspecto decisivo para ambos os clubes que brigam por vaga na Copinha

Gian Nascimento
Capital News

Os garotos de Comercial e Operário sentirão pela primeira vez a sensação de jogar um clássico Comerário decisivo neste final de semana. O confronto deste sábado (15), às 15h, no estádio Jacques da Luz, não vale título, porém pode garantir a vaga na Copa São Paulo de 2018 para o colorado ou então colocar de vez o Galo na briga para disputar a competição nacional pelo segundo ano seguido.

Anderson Ramos/Capital News

Comerário pode garantir classificação colorada ou colocar Galo na disputa pela Copa SP

No primeiro turno, o Comercial venceu o clássico no Olho do Furacão

No momento, nenhum dos clubes está na zona de classificação para a Copinha, mas se mantêm na disputa graças ao Urso, de Mundo Novo, que é líder, porém tem um jogo a mais e encerra sua participação já neste final de semana, enquanto a dupla da capital joga mais uma vez no próximo final de semana.

Com dez pontos e empatado com Corumbaense na segunda posição, o Comercial garante a classificação já neste sábado com uma vitória sobre o Galo e contando com uma derrota um tropeço do Urso diante do Corumbaense. Já o Operário, que ocupa a quarta colocação com sete pontos, precisa apenas vencer para alcançar o Comercial em pontos e ir para a última rodada com chances de classificação.

No primeiro encontro entre as equipes, ainda no primeiro turno, o Comercial venceu o Galo por 1 a 0 no estádio Olho do Furacão, naquela que foi a primeira vitória do time na competição. Agora, o colorado não perde há três partidas, enquanto o Galo vem de vitória sobre o único eliminado até aqui, o União/ABC.

“Nessa reta final a cada jogo se criou um clima de decisão e os jogadores estão reagindo muito bem. Vamos agora para um clássico, onde tem a rivalidade, e trabalhamos muito durante a semana, aprimorando o que era necessário e corrigindo os erros da última partida contra o ABC.

Anderson Ramos/Capital News

Operário viaja para estreia no sub-19 contra Corumbaense

Mauro Marino é o atual campeão da competição e já classificou cinco equipes para a Copa SP

O Operário tem que propor o jogo desde o início, mas os garotos sabem que têm que manter a organização e tranquilidade para saber o momento certo de buscar o resultado positivo”, disse o técnico do Operário, Mauro Marino.


Regulamento

Disputado no sistema de pontos corridos, as duas melhores equipes ao final das dez rodadas do Campeonato Estadual sub-19 garantem vaga para a Copa São Paulo de 2018. Neste ano, o Operário e o Novo – que não participa do estadual – representaram Mato Grosso do Sul na competição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS