Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 19:15 - A | A

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 19h:15 - A | A

Inovação

Blog de biotecnologia é lançado pelo sistema CNA/Senar e Cib incentivando a prática agronômica

Objetivo é reunir informações e tecnologias em um único lugar para divulgar o setor

Flavia Andrade
Capital News

Parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) juntamente com o com o Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), criaram o blog Biotecnologia no Senar, no intuito de divulgar conhecimentos sobre as práticas agronômicas e tecnologias BT (resistentes a insetos).

Divulgação/Assessoria

Blog de biotecnologia é lançado pelo sistema CNA/Senar e Cib incentivando a prática agronômica

Objetivo é reunir informações e tecnologias em um único lugar para divulgar o setor

O novo ambiente virtual é direcionado a agricultores que convivem com a tecnologia no campo, principalmente sojicultores, produtores de milho e algodão. A biotecnologia reúne as tecnologias desenvolvidas para melhorar as características de plantas e microrganismos, com a finalidade de se produzir alimentos de forma mais eficiente.

Para a diretora-executiva do CIB, Adriana Brondani, “A ideia é unir esforços e expertises do CIB e do SENAR para oferecer ao agricultor o que há de melhor em conteúdo informativo, com uma comunicação dinâmica, eficiente e de qualidade”, afirma.


De acordo com o assessor técnico do SENAR, Rafael Diego Nascimento da Costa, “Uma vez que as boas práticas são aplicadas nas lavouras, o produtor rural conseguirá evitar perdas econômicas, diluir custos e, dessa forma, produzir mais alimentos dentro de uma mesma área, contribuindo para o aumento da receita”, pontua Rafael.

Já Alan Fabricio Malinski, assessor técnico da Comissão de Grãos, Fibras e Oleaginosas da CNA, “O desenvolvimento dessa parceria é resultado de um longo trabalho desenvolvido pela CNA, SENAR, CIB e Agrobio, com foco na longevidade das biotecnologias disponibilizadas aos produtores. Esse trabalho de informação e conscientização trará ganhos aos produtores e à indústria, pois os materiais geneticamente modificados expressarão seu potencial produtivo, garantindo retorno maior aos investimentos realizados pelo produtor rural”, conclui Alan.

 

Para conhecer o blog Biotecnologia no SENAR, acesse aqui.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS