Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 13:12 - A | A

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 13h:12 - A | A

Estadual de Futebol Sub-19 2017

Urso e Comercial empatam sem gols e ficam próximos de vaga na Copa SP

Equipe de Mundo Novo assumiu a liderança isolada, enquanto o Colorado segue na terceira posição

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Urso

Urso e Comercial empatam sem gols e ficam próximos de vaga na Copa SP

Urso e Comercial podem garantir a vaga na Copa SP já no próximo final de semana

O Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 pode conhecer já no próximo final de semana os dois classificados para a Copa São Paulo de futebol júnior e até o campeão. Com apenas duas rodadas a se disputar, o Urso garantiu neste final de semana a ponta da tabela pela primeira vez e já pode conquistar o título na rodada seguinte, porém, vê Corumbaense e Comercial bem perto e caso seja derrotado por ser eliminado.

Atuando no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo, neste domingo (9), a equipe do interior ficou no empate sem gols com o Comercial, resultado que o deixou na primeira posição com 11 pontos, com um ponto a mais que o Corumbaense – que folgou nesta rodada – e o próprio Comercial.

O Urso, no entanto, tem um jogo a mais que os dois adversários e faz sua despedida da competição no próximo sábado (15), contra o Corumbaense, no estádio Arthur Marinho. Em caso de vitória e uma derrota do Comercial para o Operário, no mesmo dia, o time de Mundo Novo será o campeão. A vaga à Copa São Paulo pode vir também em caso de uma simples vitória, independente do resultado do Comercial. Porém, caso seja derrotado e o Comercial vença, o time será eliminado, já que folga na última rodada.

Do outro lado da tabela, o União/ABC é o primeiro eliminado, já que não tem mais chances matemáticas de classificação. O tricolor da capital foi derrotado por 1 a 0 para o Operário no sábado (8), no estádio Olho do Furacão. O gol do jogo foi marcado por Wellington, que garantiu a sobrevida ao Galo, que tem remotas chances de conseguir a vaga, porém segue no páreo, precisando vencer as duas partidas restantes para ir novamente à Copinha.

No próximo sábado (15), a penúltima rodada pode decidir a situação na competição. Às 15h, Comercial e Operário fazem o clássico no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande. Já às 17h, Corumbaense e Urso podem definir o primeiro classificado à Copinha.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS