Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 18h:34

Urso e Comercial fazem duelo pela liderança do estadual sub-19

No outro confronto da rodada, o União/ABC tenta se recolocar na disputa contra o lanterna Operário

Gian Nascimento
Capital News

O estádio Toca do Urso, em Mundo Novo, recebe no próximo domingo (9), às 15h, o grande jogo da oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19. Coladas no líder Corumbaense – que folga neste final de semana – as equipes fazem confronto direto para decidir quem assume a ponta da competição e coloca uma mão na vaga à Copa São Paulo de Futebol Junior.

A. Ramos/Arquivo Capital News

Urso e Comercial fazem duelo pela liderança do estadual sub-19

Rodada desta final de semana pode encaminhar o primeiro classificado e determinar o primeiro eliminado

Com os mesmos 10 pontos do líder, o Urso precisa da vitória para, além de pular para a primeira colocação, conseguir uma vantagem para os rivais, que terão um jogo a mais até o fim da competição, já que o time de Mundo Novo folga justamente na última rodada.

No primeiro turno, em Campo Grande, o time do interior ignorou a vantagem do colorado de jogar em casa e saiu do estádio das Moreninhas com a vitória por 1 a 0 – a primeira até aquele momento do torneio. Agora o objetivo é repetir o resultado e se aproximar de uma classificação inédita à Copinha de 2018.

Pelo lado do Comercial, a meta é dar sequência ao bom momento do time que vem de duas vitórias, sendo a última uma goleada sobre o Carijó por 4 a 0. Com um jogo a menos que os demais concorrentes pelas duas vagas, o colorado precisa de apenas duas vitórias para garantir a classificação, no entanto, um empate neste final de semana também aproxima o time da Copa São Paulo.

Pela sobrevivência, Operário e União se enfrentam na capital
A rodada será aberta, no entanto, ainda neste sábado (8), às 15h, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, com o ‘confronto da sobrevivência’. Operário e União/ABC se enfrentam com a certeza de que uma derrota liquida as chances de classificação e um empate deixa as duas equipes em situação delicada, praticamente sem possibilidades.

O Operário, com um jogo a menos, é o lanterna com apenas quatro pontos e precisa vencer todos os três confrontos até o fim do torneio para seguir sonhando. No último jogo, o Galo acabou derrotado pelo Urso por 1 a 0 em Mundo Novo.

Já o União/ABC, que chegou a liderar o torneio, ocupa a quarta posição com sete pontos, porém, não joga no próximo final de semana, o que obriga o time a vencer os dois jogos restantes para seguir na briga. No entanto, nas três últimas partidas, o tricolor da capital saiu de campo derrotado para Corumbaense, duas vezes, e Urso. Somente a reação mantém viva as possibilidades do time.