Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Bem-Estar Domingo, 28 de Maio de 2017, 12:23 - A | A

Domingo, 28 de Maio de 2017, 12h:23 - A | A

Bem-Estar

Proteína isolada é opção para quem busca crescimento muscular mais saudável

Da coluna Bem-Estar

Por Pérola Cattini
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaBem-Estar

A proteína em sua forma isolada tem diversos benefícios para quem deseja uma suplementação mais saudável e controlada. Veja aqui as principais vantagens do Whey Protein isolado.

O crescimento muscular é obtido com muito esforço e dedicação, porém, acima de tudo, o ideal é alcançar o corpo tonificado pensando em manter uma boa saúde. Para isso, não se pode deixar de realizar uma dieta balanceada e consumir suplementos apropriados.

Os nutrientes que mais estão associados ao crescimento muscular são as proteínas, que atuam na síntese muscular, contribuindo para a construção e a regeneração dos músculos e promovendo o aumento da massa magra.

Um dos suplementos proteicos mais requisitados pelos atletas é o whey protein, uma proteína retirada do soro do leite durante a fabricação do queijo, a qual passa por um processo de filtragem.

O suplemento e a saúde
O whey protein é amplamente utilizado para o aumento da massa muscular. Porém, no modo concentrado, possui, além da proteína, gorduras e carboidratos, o que pode não ser ideal para quem deseja diminuir o consumo dessas substâncias.

Desse modo, o mais recomendado é a utilização do whey protein isolado, que é produzido por meio de um processo de filtragem mais eficiente do que na forma concentrada, conseguindo alcançar até 95% de concentração de proteínas.

Com isso, a concentração de lactose e carboidratos é reduzida, sendo possível promover todos os benefícios da proteína e dos aminoácidos sem o acúmulo de gordura. Desse modo, a forma isolada da proteína também é ideal para os intolerantes à lactose.

Esse suplemento pode ser utilizado por qualquer pessoa, tanto atletas profissionais quanto os iniciantes. No entanto, é mais recomendado para atletas mais acostumados a treinos mais pesados e constantes, sendo fundamental ter o acompanhamento de um nutricionista ou profissional qualificado para ingerir a substância.

Já na forma concentrada, o acúmulo de proteína é inferior, sendo mais recomendada para quem busca a hipertrofia, já que os carboidratos presentes auxiliam na reposição da energia consumida durante o treino.

Os benefícios desse suplemento
A proteína isolada atua na construção muscular, promovendo um crescimento do músculo de modo mais eficiente. Além disso, possui outros benefícios e vantagens.

 

●    Contém oito aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo e, dessa forma, aumenta a eficiência da musculação, garantindo uma melhor construção e regeneração muscular;
●    Possui papel antioxidante, o que beneficia a saúde, melhorando a qualidade da pele e até prevenindo doenças;
●    Auxilia na manutenção do sistema imunológico – o suplemento contribui para o bom funcionamento do sistema imune, prevenindo várias doenças;
●    Melhora a disposição e auxilia na reparação das fibras lesionadas durante os treinos muito intensos, promovendo maior energia para os atletas se exercitarem no próximo dia;
●    Sacia a fome, benefício que auxilia a manter a dieta correta.

 

Além disso, a forma isolada também possui a vantagem de fornecer mais proteína por dose, já que a concentração é maior, o que permite resultados mais eficientes e rápidos – a dose diária recomendada varia entre 20 e 30 gramas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS