Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 28 de Março de 2017, 15h:21

Aprovados no concurso da Assembleia Legislativa são convocados para entrevista

A confirmação da data e horário de cada entrevista será divulgada por edital específico

Myllena de Luca
Capital News

Giuliano Lopes/ALMS

Fachada Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa convoca aprovados

Aprovados no 1º Concurso Público de Provas e Títulos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul são convocadoa para entrevista relativa aos programas de reserva de vagas e avaliação multiprofissional dos candidatos com deficiência. Os editais foram publicados no Diário Oficial da ALMS desta terça-feira (28).

Os candidatos habilitados no concurso e inscritos aos programas de reservas de vagas devem fazer a verificação da condição declarada.Será considerado negro ou indígena o candidato que assim se declarou no momento da inscrição e que receba parecer conclusivo favorável a essa declaração, por comissão especial designada pela ALMS.

A comissão para entrevista pessoal dos candidatos que se declararam negros será composta por três membros, sendo um representante da ALMS, um do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro em MS e um do Conselho Estadual dos Direitos do Negro.


A entrevista dos candidatos que se declararam negros será realizada dias 10 e 11 de abril de 2017, no Centro de Saúde da ALMS, na rua Boipeva, 184, Carandá Bosque, em Campo Grande. A confirmação da data e horário de cada entrevista será divulgada por edital específico.

No caso dos candidatos que optaram pelo programa de reserva de vagas destinado aos indígenas, a Comissão Especial será formada por três membros, sendo: dois representantes da Casa de Leis e um da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Já a entrevista dos candidatos que se declararam indígenas será realizada dia 11 de abril de 2017, também no Centro de Saúde da ALMS, em horário a ser divulgado oportunamente por meio de edital específico.