Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 08:32 - A | A

Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 08h:32 - A | A

ESTADUAL DE FUTEBOL 2017

União/ABC goleia Serc fora de casa, deixa zona de rebaixamento e se aproxima da classificação

Artilheiro do estadual, Marcelo marca duas vezes e time da capital empurra rival para lanterna

Gian Nascimento
Capital News

Reprodução/Jovem Sul News

União/ABC goleia Serc fora de casa, deixa zona de rebaixamento e se aproxima da classificação

Goleada colocou União muito próximo da classificação às quartas de finais

O União/ABC vive um estadual de altos e baixos. Há três rodadas brigava pela liderança contra o Operário. Duas rodadas depois era o lanterna do grupo A e neste domingo (19), ficou muito próximo de garantir a classificação as quartas de finais do estadual ao golear a Serc por 4 a 1 em Chapadão do Sul.

 

Mais uma vez, o destaque pelo lado do tricolor da capital foi o atacante Marcelo. Até então na artilharia do estadual com oito gols, o jogador marcou mais duas vezes na goleada do ABC e chegou aos dez gols, colocando quatro de vantagem ao operariano Wilson, que tem apenas seis.

 

Antes do artilheiro entrar em cena, no entanto, três gols já haviam acontecido. Aos cinco minutos, Soares, da Serc, marcou contra e deixou o time da capital em vantagem. O time da casa conseguiu o empate aos 18 minutos, com o volante Taboca, porém um minutos depois Everton tratou de recolocar o União em vantagem.

 

Marcelo começou a aparecer aos 22 minutos do primeiro tempo, aumentando a vantagem do tricolor para 3 a 1. O ritmo frenético de gols diminuiu na metade final da etapa inicial, com a rede voltando a balançar apenas aos 16 minutos do segundo tempo, novamente com Marcelo, que converteu cobrança de pênalti e definiu o placar final do confronto.

 

O resultado leva o União da zona de rebaixamento ao terceiro lugar na tabela, chegando aos 11 pontos, mas podendo perder um lugar para o Comercial que ainda joga nesta rodada. A equipe precisa de apenas um empate na última rodada contra o Novo, no estádio das Moreninhas, e um tropeço do Costa Rica diante do Comercial para se classificar. Com chances mínimas de rebaixamento, o time escapa com apenas com um empate.

 

Já a Serc deixa o G4 pela primeira vez na competição, caindo diretamente para a lanterna, já que apesar de ter os mesmo nove pontos do Costa Rica, perde no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Na última rodada, a equipe só se classifica com uma vitória sobre o Operário no Morenão, somado a um tropeço do Costa Rica e derrota de União/ABC. Para escapar do rebaixamento, basta somar pontos diante do Galo e torcer para o Costa Rica ser derrotado.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS