Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 17 de Março de 2017, 18h:17

Com goleada, Remo é o primeiro classificado as quartas de finais

Outros sete clubes da próxima fase serão conhecidos neste final de semana

Gian Nascimento
Capital News

Tarso Sarraff/O Liberal

Com goleada, Remo é o primeiro classificado as quartas de finais

Classificado, time paraense espera o vencedor do confronto entre Fast e Santos/AP

O Remo segue em busca de seu primeiro título na Copa Verde. Nesta quinta-feira (16), abrindo a rodada de volta da primeira fase da competição, o time paraense não teve dificuldades para passar pelo Atlético Acreano, vencendo a partida por 4 a 0 no estádio Mangueirão, em Belém.

 

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate sem gols devido ao 1 a 1, conseguido em Rio Branco, no jogo de ida, o Remo foi quem dominou as ações na partida, no entanto, os gols da vitória só foram sair na etapa final. Logo aos quatro minutos, Henrique abriu o placar a favor dos paraenses. Aos quinze, Tsunami aumentou a vantagem e aos 35 minutos, Gabriel Lima fez o terceiro. Já nos minutos finais, Jayme definiu a goleada.

 

A equipe agora aguarda a definição do confronto entre Fast Clube/AM e Santos/AP para conhecer o próximo adversário na competição. Em três edições disputadas, o Remo ainda não conseguiu nenhum título, apesar de ser semifinalistas em todas. O mais próximo aconteceu em 2015, quando foi derrotado para o Cuiabá na decisão.

 

Outros sete jogos definem os demais classificados

 

Já nesta sexta-feira (17), mais um classificado as quartas de finais será conhecido na Copa Verde. Após empatar sem gols na primeira partida, o Paysandu recebe o Galvez/AC, às 19h30, no estádio da Curuzu, em Belém. O Papão precisa vencer para seguir em busca do bicampeonato, enquanto o time acreano consegue a vaga com qualquer empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis.

Anderson Ramos / Capital News

Operário desperdiça gols e tropeça em casa na estreia pela Copa Verde

Operário vai em busca da vitória contra o Luziânia-GO

 

No domingo (19), outros seis jogos acontecem. Em Luziânia/GO, o Operário tenta uma classificação inédita para Mato Grosso do Sul contra o time da casa. No primeiro jogo, os times empataram em 1 a 1, em Campo Grande, e agora o Galo precisa vencer ou então empatar com pelo menos dois gols. O vencedor do confronto enfrenta Cuiabá ou Rondoniense, que se enfrentam na Arena Pantanal após um empate sem gols na partida de ida.

 

Outro mato-grossense, candidato ao título, o Luverdense recebe o Ceilândia/DF, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT. Com a vitória na partida de ida, fora de casa, por 1 a 0, qualquer empate garante a classificação do time da casa. Na próxima fase, o vencedor enfrenta Rio Branco/ES ou Tocantins, que se enfrentam em Vitória/ES, com a vantagem a favor do time capixaba que venceu em Miracema/TO por 2 a 0.

 

Completando a rodada, o Águia de Marabá/PA enfrenta o São Raimundo/RR, precisando vencer por dois gols de diferença devido à derrota por 1 a 0 na partida de ida.