Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 15 de Março de 2017, 18h:16

Novo tira invencibilidade da Serc e entra no G4 do grupo A

Alviverde domina primeiro tempo e garante segunda vitória fora de casa no estadual

Gian Nascimento
Capital News

Mirian Oliveira/Jovem Sul News

Novo tira invencibilidade da Serc e entra no G4 do grupo A

Até então invicta, Serc sofre primeira derrota no estadual justamente em casa

O Novo conseguiu na tarde desta quarta-feira (15) o que nenhuma outra equipe havia conseguido nesta edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense: saiu de campo com três pontos sobre a Serc. Em partida realizada no estádio de Chapadão do Sul, o Novo conseguiu vencer o, até então, único time invicto no grupo A, por 2 a 1, e ainda por cima deixou a lanterna da chave, subindo direto para o G4.

 

As equipes entraram em campo em posições bem opostas na tabela, com o Novo ocupando o último lugar na tabela e a Serc na segunda colocação, no entanto, o equilíbrio é tão grande na chave que apenas um ponto separavam os times. Atuando diante de seu torcedor, que compareceu em pequeno número devido ao horário da partida, a Serc tentava se manter na vice-liderança e conseguir a primeira vitória em casa, porém logo cedo o Novo tratou de mostrar que a tarefa não seria tão fácil quanto a classificação indicava.

 

Demorou apenas onze minutos após a bola começar a rolar para o Novo abrir o placar. Em cobrança de arremesso lateral, o zagueiro Diogo Rincón subiu para o campo de ataque e aproveitou para colocar o alviverde em vantagem. Mesmo com o placar favorável o time da capital se manteve em cima, criando boas chances nos minutos seguintes. Na melhor delas, Júlio Cesar arriscou de fora da área e mandou pra fora.

 

A Serc só foi acordar a partir dos 30 minutos da etapa inicial, quando começou a assustar o goleiro Bernardo, do Novo. Na primeira chance, Willian errou o arremate e mandou pra fora, na sequência, Buiú cobrou escanteio e Taboca cabeceou por cima. A chance mais clara apareceu aos 39 minutos, em chute de Biro Love que o arqueiro esmeraldino fez bela defesa.

 

O sufoco parecia colocar a equipe da casa mais próxima do gol de empate, no entanto, quando as equipes já se preparavam para ir ao intervalo, o Novo tentou um último ataque, onde Kiko chutou e o goleiro Renan fez a defesa, mas no rebote a bola bateu na mão do defensor da Serc. O árbitro assinalou pênalti que o próprio Kiko converteu, aumentando a vantagem do Novo.

 

Na volta para o segundo tempo, o time de Chapadão do Sul se mostrou em postura ainda mais ofensiva para tentar manter a série sem derrotas no estadual e tentar se aproximar da classificação. Nos dez primeiros minutos Robinho apareceu duas vezes em condições de finalizar, porém, na primeira o meia não acertou o gol e na segunda o goleiro Bernardo conseguiu defender.

 

Com o tempo passando e o gol insistindo em não sair, aos poucos o time da Serc viu o ritmo cair e o Novo passou a controlar a posse de bola e a segurar o resultado. Nas poucas oportunidades da etapa final, praticamente todas vinham de chutes de longa distância. 

 

Já nos minutos finais, quando parecia não ter mais folego, a Serc chegou pela ponta com Clebinho que invadiu a área e antes de conseguir concluir foi derrubado por Bernardo e o árbitro marcou novamente pênalti. O meio-campista Robinho foi pra bola e diminuiu a vantagem, aos 43 minutos. Apesar do tempo restante para o fim, a Serc não conseguia ameaçar e o time campo-grandense apenas esperou o apito final para poder comemorar a segunda vitória fora da capital na competição.

 

Agora com 11 pontos, o Novo deixa a lanterna do grupo e não tem chances de sair da zona de classificação à segunda fase, ocupando momentaneamente a segunda posição, atrás apenas do Operário. A Serc se mantém com nove pontos e pode terminar a rodada até na última posição, dependendo de uma combinação de resultados.

 

Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Novo recebe o Costa Rica, no estádio Morenão, enquanto a Serc, também em casa, enfrenta o União/ABC. Ambos os jogos estão programados para o domingo (19), às 15.