Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016, 15:08 - A | A

Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016, 15h:08 - A | A

Parceria

Convênio garante mais de 100 cirurgias ortopédicas pela Caravana da Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde realizou convênio com hospitais e garantiu 112 cirurgias por mês pela Caravana da Saúde

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Convênio garante mais de 100 cirurgias ortopédicas pela Caravana da Saúde

Cirurgias ainda não começaram

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) oficializou convênio com dois hospitais em Campo Grande, Adventista do Pênfigo e Santa Marina. A parceria foi feita para a realização de 112 cirurgias ortopédicas por mês, 56 em cada uma das unidades. Ainda não existe previsão para o começo dos atendimentos.


De acordo com o site do Governo do Estado, os hospitais disponibilizam equipe médica multiprofissional composta por enfermeiros, anestesistas, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas, além de todos os equipamentos e material de uso hospitalar, como medicamentos.


A consulta pré-operatória e procedimentos como curativo, retirada de pontos, avaliação clínica, exames são de responsabilidade dos hospitais. Será garantido o atendimento de urgência e emergência aos pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos.


No Hospital Adventista do Pênfigo o valor do contrato é de pouco mais de R$ 3 milhões e com o Hospital Santa Marina é de R$ 1,8 milhão. Para ambos, o período de vigência é de seis meses a contar a partir da assinatura.


O convênio faz parte do maior projeto de reestruturação de saúde no Estado que inclui a Caravana e que pretende acabar com filas de espera por cirurgias, exames e consultas, incluindo as cirurgias eletivas de diversas especialidades.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS