Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 09 de Maio de 2013, 13h:42

Câmara Municipal se prepara para o ‘Dia de Bike ao Trabalho’

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitanews.com.br)

Funcionários administrativos, assessores, prestadores de serviço e vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande participam às 15h30, desta quinta-feira, na Casa de Leis, de um encontro com o grupo de pedal Sopa de Pedras que vai passar noções de segurança no trânsito ao pedalar. O palestrante é Nilson Young.

Segundo informações do vereador Eduardo Romero, o ciclista Nilson Young vai falar sobre segurança no trânsito e dar dicas sobre o uso da bicicleta nas vias públicas. O evento é aberto a toda comunidade, com entrada franca.

O encontro da tarde de hoje faz parte da programação do mês do ciclista e também do Projeto câmara Ativa – Ciclista Cidadão - e serve como preparatório para o ‘Dia Nacional de Bike ao Trabalho’, que ocorre nesta sexta-feira (10). Grande parte dos integrantes da Câmara, inclusive vereadores, vai para a Câmara de bicicleta, neste dia10.

No dia 21 de maio, às 19h, será realizada na Câmara a audiência pública Ciclista Cidadão – Mobilidade Urbana. O objetivo é refletir sobre a mobilidade urbana e a cidadania no trânsito da capital.

Serviço: informações em http://debikeaotrabalho.org/sobre/ . Os eventos na Câmara serão na Rua Ricardo Brandão, 1600, Jatiuka Park.