Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 31 de Março de 2012, 07h:12

Wilson Sideral se apresenta com rock mineiro no dia 4 na Capital

Natália Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O cantor mineiro Wilson Sideral faz show na próxima quarta-feira (4), no Vinteum Bar e Lazer, em Campo Grande, a partir das 21h. A expectativa para a apresentação na Capital é grande, de acordo com o artista, que está prestes a lançar o seu quinto CD autoral, ainda sem título definido.

Natural de Alfenas, Sideral foi influenciado musicalmente desde cedo pela família. “Cresci participando de serestas, vendo meus pais cantarem Lamartine Babo e meus tios cantando Roberto Carlos e clássicos da Jovem Guarda”, lembra.

Fã do rock brasileiro produzido nos anos 80, Wilson Sideral montou em 1987 a banda Contacto Imediato. No ano seguinte, aos 13 anos, conquistou o troféu de melhor instrumentista no primeiro Festival de Rock de Poços de Caldas (MG).

Sua segunda banda, a Capitão Gancho, foi montada em 1992, com repertório inspirado em clássicos do rock’n roll dos anos 70 e da cena retrô de Seattle. Foi convidado a se mudar para Belo Horizonte, quando integrou o grupo Omeriah, em 1993, com fortes influências do reggae e da música caribenha.

O primeiro álbum solo, “1”, foi lançado pela Universal Music em 1999, fazendo despontar o primeiro single: “Não pode parar”. A música contou com videoclipe exibido na MTV e ele foi indicado ao prêmio de artista revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira. A partir daí começou a se apresentar em diversos festivais Brasil afora.

Em 2001 lançou o disco “Na Paz”, com participações de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Bahiano (banda argentina Los Pericos). O CD foi indicado ao Prêmio Grammy Latino como melhor álbum de rock brasileiro. O single “Um beijo seu” emplacou nas rádios.

Em julho de 2004, Wilson Sideral monta o seu selo independente Sideral Experience e, em outubro do mesmo ano, lança, em parceria com a Universal Music, o terceiro álbum, “Lançado ao mar”, considerado o disco de maior êxito. Neste álbum o cantor fez parceria com o poeta carioca Mauro Sta Cecília, um dueto com o irmão Rogério Flausino (vocalista da banda Jota Quest) na canção “Maria” e compôs a música “O amor só descansa quando morre”, com base em alguns textos do escritor Paulo Coelho.

O quarto CD, “Dias Claros”, chegou ao mercado em 2007, com músicas emplacadas em três novelas. Sideral também se apresentou em diversos programas neste ano. Agora, está finalizando o quinto trabalho.

Para Campo Grande, o artista preparou um repertório mesclando músicas autorais com canções de alguns ídolos, numa roupagem diferente. “Estou ansioso para o show. Quero também conhecer o cenário musical de Campo Grande”, destaca Wilson Sideral.

As bandas Plano Zero e Projeto Aioa também se apresentarão no Vinteum. Ingressos para o show do cantor Wilson Sideral podem ser comprados no DCE (Diretório Central dos Estudantes) na Anhanguera/Uniderp, na rua Ceará, ou pelos telefones 8165-0021 e 9150-0990. (Com informações assessoria)