Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2012, 14:00 - A | A

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2012, 14h:00 - A | A

Nos primeiros nove dias do ano, já foram registrados 128 casos de violência contra mulher

Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em apenas nove dias do ano de 2012 já foram registrados 128 casos de violência contra a mulher em Campo Grande. A informação foi divulgada pela delegada Rosely Molina da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Segundo ela, 6.210 mulheres que residem em Campo Grande registraram boletim de ocorrência no ano de 2011 por violência doméstica. O caso mais recente registrado é o da dona de casa J.A. dos S.. Ela foi vítima de uma tentativa de estrangulamento pelo ex-companheiro C.L.M.

 Por volta das 00h30, ela compareceu na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do bairro Piratininga, dizendo que foi vítima de tentativa de homicídio, praticado por seu ex-esposo, C. L. M. Ela disse também que ele não aceita a separação.Conforme a vítima, na noite de domingo, por volta das 20 horas, o ex-companheiro estava com uma faca e forçou a montar em sua motocicleta levando para um matagal que fica na avenida Brasil Central, próximo da Base Aérea de Campo Grande.

Durante o trajeto o casal caiu no chão, quando ela tentou fugir. C.L.M, começou a ameaçá-la dizendo: “Eu vou te matar e depois eu me mato”, quando jogou ela no chão e passou a estrangulá-la, causando sangramentos na boca e nariz. A vítima começou a gritar por socorro. Uma pessoa que estava passando na rua disse que a polícia estava chegando. C.L.M, ficou com medo e fugiu do local em sua motocicleta. A mulher foi levada para delegacia.

A dona de casa J.A. dos S estava registrando o boletim de ocorrência, quando uma vizinha dela ligou informando que o autor C.L.M estava rondando a residência da vítima. Logo em seguida o autor passou a ligar insistentemente para o celular da vítima, ameaçando-a e exigindo um encontro, marcando inclusive de se encontrarem em frente à Clínica Campo Grande. Os policiais foram até o local e encontraram o autor em sua motocicleta. Ele foi preso em flagrante delito, pela prática de tentativa de homicídio. Foi encontrada a faca que era utilizada pelo autor.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS